Meio Bit » Arquivo » Games » Terror, papel e marionetes nas novidades da Sony

Terror, papel e marionetes nas novidades da Sony

11 anos e meio atrás

A Sony realizou ontem a sua apresentação na Gamescom e como era de se esperar, alguns novos jogos foram anunciados, sendo que três chamaram mais a minha atenção.

O primeiro deles é o novo projeto da MediaMolecule e não, não se trata de mais uma variação do LittleBigPlanet. Em Tearaway acompanharemos um personagem chamado iota, habitante de um mundo de papel e que com sua cabeça em forma de envelope terá uma mensagem guardada para nós.

O grande destaque do jogo é utilizar várias funções do Playstation Vita para nos dar a impressão de estarmos segurando todo o fantástico mundo criado pela desenvolvedora e poderemos até mesmo criar objetos em papercraft e transportá-lo para o jogo usando a câmera do portátil.

Outro título que me pareceu bastante promissor é o Puppeteer. O game se passará num teatro de fantoches, onde conheceremos o protagonista Kutaro. Após ser sequestrado pelo Moon Bear King e ter sua cabeça de madeira devorada, o personagem então deverá utilizar um par de tesouras mágicas para poder voltar para casa.

Além de uma direção artísticas belíssima, um dos destaques do game é que nele não nos locomoveremos pelo mundo, já que será ele que se moverá ao nosso redor, com tudo acontecendo no mesmo lugar. Alguns poderão dizer que o game se parece muito com o LittleBigPlanet, mas de qualquer maneira, fiquei muito interessado e não vejo a hora de jogá-lo no mu Playstation 3.

E por último temos o Until Dawn, jogo de terror exclusivo para o Playstation Move cuja história escrita com a ajuda de roteiristas de Hollywood fala sobre um grupo de jovens que vão até um lugar isolado prestar uma homenagem a amigos que desapareceram. Porém, ao chegar lá eles logo descobrem que alguém os está perseguindo e quem gosta de filmes de terror adolescente provavelmente encontrará diversas referências.

Como títulos do gênero são sempre bem vindos, acho que este poderá oferecer algumas horas de diversão – e sustos.

[via Playstation Blog (1, 2 e 3)]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários