Microsoft desenvolve possessão demoníaca–Diversão para toda a família!

O nome do negócio é KinÊtre, foi desenvolvido por pesquisadores da Microsoft Research geniais em suas áreas mas completamente inocentes se acreditam que todo mundo terá inteligência e senso de humor para entender que o conceito de possessão apresentado é só uma brincadeira.

O conceito é simples de explicar: É um sistema em tempo real que escaneia um objeto, cria um modelo 3D, associa as juntas do operador a ele e permite que você anime o tal objeto. Para assumir o controle, é só chegar perto do modelo, no Espaço Virtual, e dizer “Possess!”.

É quase um Disney Simulator, para citar os maiores especialistas em objetos animados.

No vídeo de exemplo acima o sistema escaneia inclusive um humano, permitindo que você movimente um avatar que não necessariamente é uma imagem da sua pessoa. Imagine isso em dez anos.

Assista, é genial. Não é produto final, nem tem uma “utilidade”. Isso se chama PESQUISA.

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples