Meio Bit » Arquivo » Indústria » Mudanças nas Telecoms à vista?

Mudanças nas Telecoms à vista?

17 anos atrás

Alguma coisa paira sobre a indústria de telecomunicações. Aparentemente é a mudança.

A comentada oferta da Sonaecom de comprar a Portugal Telecom - barrada pelos acionistas numa assembléia pouco discreta, onde os portugueses pareciam italianos, de tanto gesticular - demonstra que as empresas estão buscando melhores oportunidades de expansão.

A própria Portugal Telecom vem batalhando com a espanhola Telefonica pelo controle da Vivo (maior operadora de telefonia celular nacional). Como a Sonaecom é uma das donas da Vivo e comentou que pretendia vendê-las se comprasse a Portugal Telecom, está tudo muito nebuloso. Se isso vai gerar uma briga hibérica ou uma aventura de Dom Quixote contra moinhos de vento, só o tempo dirá.

Já em terras tupiniquins, a mudança está na Brasil Telecom. Parece que a Telecom Itália, uma das acionistas, pretende vender sua parte e focar na TIM, afinal de contas, a disputa acionária na Brasil Telecom tem sido muito acirrada.

Para apimentar ainda mais a dança das cadeiras, há a decisão da Anatel adiada para segunda-feira, dia 19 de março, sobre a compra da Way Brasil - empresa mineira de pouca notoriedade no segmento de tv a cabo - comprada num leilão "público" em que só a Telemar apareceu. Onde estavam as outras empresas, ninguém sabe explicar. Se aprovada, a Telemar entraria muito bem no segmento de tv a cabo e faria concorrência direta com a NET e a Telefonica.

Diante de tantas novidades, fica a pergunta: o consumidor vai ter um melhor serviço a preços competitivos?

relacionados


Comentários