Meio Bit » Arquivo » Games » Myst Online: Uru Live - Após 3 anos em hiato, o jogo é lançado em sua forma original

Myst Online: Uru Live - Após 3 anos em hiato, o jogo é lançado em sua forma original

17 anos atrás

A série de jogos Myst, Riven, Myst III: Exile, Myst IV - Revelation e Myst V: End of Ages foi um enorme sucesso, marcado por fracassos.

Com mais de 10 milhões de cópias vendidas, Myst até hoje é um dos jogos recordistas em vendas e foi um dos responsáveis por popularizar o CD-ROM em 1993. Ao mesmo tempo, por causa desse sucesso, várias empresas tentaram imitar a fórmula e tiveram vendas pífias e grandes prejuízos, pois um tipo de jogo tornava-se cada vez mais popular, o First Person Shooter e jogos em rede.

Com o sucesso, veio a idéia de recriar o mundo surreal de Myst totalmente em 3D, ao invés de imagens estáticas e vídeo. Foram investidos mais de 15 milhões de dólares no projeto e ele praticamente levou a Cyan Worlds à falência. Eles chegaram a demitir todos os funcionários e recontratá-los logo em seguida.

O modelo de negócios era inviável e as vendas não iriam sustentar o custo dos servidores. Eis que a Gametap entra na jogada, vê enorme potencial no jogo e finacia a conclusão do mesmo, assim como várias áreas novas e melhorias. O resultado pode ser conferido no website oficial.

E lá fui eu, todo pimpão, criar um cadastro para fazer uma análise do jogo e recebi a mensagem: Sorry, GameTap is not available in your country. Morar na roça tem dessas coisas.

O Gametap é uma nova forma de vender games. Ao invés do usuário comprar cópias de jogos, ele paga uma mensalidade e pode jogar o que quiser, quando quiser, dentro do ENORME catálogo da empresa. E quem tem pouco tempo, pode jogar dezenas, ou melhor, centenas de games casuais ou títulos famosos como o próprio Uru, Sam & Max, Tomb Raider, Prince of Persia: Sands of Time, entre outros.

Fonte: Gametap

relacionados


Comentários