Intel e nVidia – Sem descanso para a AMD

A Intel anunciou que seus planos para lançar processadores com quatro núcleos com freqüência de 3 GHz estão dentro do prazo, assim como o novo processo de fabricação de 45 nm.

A empresa pretende ainda lançar uma linha de processadores Xeon Quad com baixa dissipação de calor, aumentando ainda mais o leque de opções do consumidor. Enquanto isso, a AMD só irá lançar processadores para fazer frente a partir da metade desse ano.

E no mercado de placas de vídeo, a nVidia colhe os louros de ter o único processador arquitetado nativamente para DirectX 10 do mercado, assim como o primeiro e segundo lugares em performance. A geForce 8800 ainda é um brinquedo para poucos, mas os preços já começaram a cair no mercado externo.

Do lado da AMD/ATI, completo silêncio.

Ainda é cedo para avaliar se a empresa está se reorganizando e preparando um enorme lançamento ou realmente perdeu o ciclo atual. Se esse último for verdade, só teremos concorrência de verdade a partir de 2008.

Fonte: eWeek

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples