Intel e nVidia – Sem descanso para a AMD

A Intel anunciou que seus planos para lançar processadores com quatro núcleos com freqüência de 3 GHz estão dentro do prazo, assim como o novo processo de fabricação de 45 nm.

A empresa pretende ainda lançar uma linha de processadores Xeon Quad com baixa dissipação de calor, aumentando ainda mais o leque de opções do consumidor. Enquanto isso, a AMD só irá lançar processadores para fazer frente a partir da metade desse ano.

E no mercado de placas de vídeo, a nVidia colhe os louros de ter o único processador arquitetado nativamente para DirectX 10 do mercado, assim como o primeiro e segundo lugares em performance. A geForce 8800 ainda é um brinquedo para poucos, mas os preços já começaram a cair no mercado externo.

Do lado da AMD/ATI, completo silêncio.

Ainda é cedo para avaliar se a empresa está se reorganizando e preparando um enorme lançamento ou realmente perdeu o ciclo atual. Se esse último for verdade, só teremos concorrência de verdade a partir de 2008.

Fonte: eWeek

  • MegaRevolt

    Acredito e espero que esse marasmo da AMD/ATI seja pra estruturar e incorporar as tecnologias que que vieram com a aquisição da ATI.
    Quem sabe em 6 meses / 1 ano vamos ter grandes novidades por ae?
    =]

  • ColdFusion

    A AMD vai continuar sendo a rainha dos “low/mid end” empurrando o preço pra baixo dos seus processadores top pra concorrer nessas categorias que citei.

    Bom, na verdade (pelo menos pra mim), isso foi o que sempre interessou, pois, até parece que sou doido de pagar uma pequena fortuna numa placa de vídeo ou processador topo de linha (ou quase).

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis