Google lança Apps Premier Edition

O Google acaba de lançar um pacote de seus aplicativos (gmail, calendário, talk, etc) voltado para empresas. O Google Apps Premier Edition vai oferecer acesso a APIs, reserva de salas de reunião, 10 Gb de armazenamento por conta, suporte telefônico e acesso a email no Blackberry. Isto custará US$50/conta por ano.

Claramente o Google está entrando em um mercado dominado pela Microsoft com o Exchange. O Google Apps funciona bem, mas na minha opinião ainda tem que melhorar muito a integração entre seus diferentes aplicativos para poder chegar perto do Microsoft Exchange (ou do Lotus Notes). Mas todos sabemos que se continuarem a investir, podem ser uma pedra no sapato da Microsoft (e dos outros menores concorrentes).

Uma área que deveria melhorar (tanto no Apps quanto no Gmail): melhor sistema de contatos, com um serviço de diretório remoto.

  • lucianojs

    Uso o serviço standart (gratuito) já faz alguns meses e não tenho do que reclamar.

    Na época da migração estava usando os serviços da Hostnet e ainda era pago, a mudança foi da agua pro vinho.

    Eu tinha 250MB de espaço pra dividir entre todas as contas de e-mail da empresa, e como eu não queria realizar backup de e-mails usava o serviço de IMAP e sempre estava cheio. Quando mudei pro google foi 2GB por conta.

    Na época estava pensando em montar um servidor proprio de e-mails, mas tinha os custos de servidor, instalar os programas, implantar regras de spam e virus. Quando fiquei sabendo do serviço não pensei duas vezes em testar.

    Mudamos até a forma de uso aqui na empresa, embora o Gmail permita utilizar serviço de pop3 forçei pra utilizassem o serviço de webmail e hoje só utilizamos desta forma.

    De brinde vem os serviços de agenda (usamos por exemplo para reservar a sala de reuniões) e bate papo (embora eu tenha um servidor jabber interno na empresa com o Wildfire).

    Recomendo fortemente. Estou até tentando convencer a minha falculdade implantar a versão educacional para os alunos.

    maiores informações:

    http://www.google.com.br/a

  • Eu também recomendo esse serviço do Google. Usamos a versão gratuita desde o seu lançamento (somos uma empresa de TI com 70 pessoas) e o serviço tem-se mostrado bem estável.

    Agora, para a elaboração de documentos e planilhas que precisam de uma apresentação visual mais elaborada, a dobradinha Word/Excel ainda é a melhor opção…

    http://saladadebits.blogspot.com/

  • alexkrycek

    Os depoimentos falam tudo, imagina quando sair o provável “Powerpoint”, fazer apresentações a distância, o apresentador usando voip ou chat e os participantes vendo os slides, vai ficar bacana.

  • digo a mesma coisa, usamos ele em nossa empresa, mas possuimos outras 3 contas de dominios diferentes, todas correspondem às nossas espectativas, e se tudo correr bem e as necessidades mandarem, acredito que possamos adquirir versão paga para algum dominio…


Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis