Meio Bit » Arquivo » Games » Detona Ralph e as participações de personagens de games

Detona Ralph e as participações de personagens de games

11 anos e meio atrás

dori_det_07.08.12

Quando a Disney revelou o primeiro trailer da animação Detona Ralph, muitos ficaram surpresos ao saber que diversos personagens de jogos famosos fariam participações especiais no filme e durante uma entrevista para o site IGN, o produtor Clark Spencer explicou como foi o processo para convencer as empresas a cederem os direitos para a utilização de suas marcas.

Fomos lá e nos encontramos pessoalmente com quem considero pessoas chave. Quando elas vieram para a E3, nos encontramos com todas as companhias e conversamos sobre o filme. Desde o início dissemos, ‘Queremos ser fies ao seu personagem. O que queremos fazer é oferecer um processo de aprovação onde você olhará para nossa animação e dirá se está de acordo com o seu personagem.’

Spencer disse então que eles deram início ao trabalho e conforme avançavam, apresentavam às empresas o que tinha sido feito, até que em certo ponto a Nintendo reclamou de que o Bowser estava muito pequeno, que deveria ser maior até que o Zangief. Eles atenderam o pedido, mas logo veio a observação de que a maneira como o inimigo do Mario bebia seu café não estava de acordo.

Outra situação curiosa foi quando os executivos da Sega viram o Dr. Robotnik e também pediram que o vilão fosse maior, o que levou os responsáveis pelo filme a perceber que cada desenvolvedora queria que seus personagens fossem sempre os maiores e se atendessem a todos os pedidos, Ralph seria apenas um bonequinho cercado por gigantes, mas no fim as reclamações acabaram ajudando, já que depois das mudanças o Bowser acabou ficando mais parecido com o original.

Qualquer pessoa que já tenha trabalho com criação, e que o resultado dependia da opinião do cliente, sem dúvida sabe o inferno que deve estar sendo a vida dos envolvido na produção do filme, ainda mais tendo que negociar com companhias autoritárias como uma Nintendo.

relacionados


Comentários