LucasArts diz que Star Wars 1313 é para adultos, não para psicopatas

dori_sta_08.08.12

Talvez nunca vejamos o fim da velha discussão sobre alguns jogos apelarem para a violência e/ou incentivarem as pessoas a terem comportamento semelhante, e ao ser questionado se o Star Wars 1313 teria sangue e tripas espalhados por todo canto por ter sido apontado como um jogo maduro, o diretor Dominic Robilliard foi categórico em sua resposta, afirmando que isso nem mesmo se encaixa no universo da saga.

Quando você pode renderizar personagens que se pareçam com esses do nosso jogo – ou mesmo em outros jogos – você chega a um nível de realismo em que não quer encorajar esse tipo de coisa. Ver esse tipo de reação vindo dos gamers… pode ser algo da natureza humana, mas você não quer criar um conteúdo que os permita apelar para a violência.

Já Kim Libreri, supervisor de efeitos visuais, foi ainda mais duro, afirmando que “será um jogo para adultos, não para psicopatas,” e não consigo discordar deles. Acho que no fundo tudo se trata de uma questão de ambientação e se o banho de vísceras de um Dead Space pareça fazer sentido, não acredito que o mesmo daria certo em um Star Wars.

Além disso, porque algumas pessoas parecem ter a ideia de que para algo ser adulto é preciso existir tiroteios, mortes e violência por todo canto? Será que elas acham um Rambo ou Gears of War obras mais adultas do que um Um Estranho no Ninho ou Journey?

[via CVG]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia