Perfectly Clear, ou: Como deixar suas fotos mais bonitas

Como vocês sabem, o especialista em fotografias aqui no Meio Bit é o Gilson, mas foi exatamente por não passar de um curioso da área que resolvi falar sobre um aplicativo que chegou recentemente a loja do Android, o Perfectly Clear.

Embora programas cujo intuito é deixar as fotos mais bonitas existam aos montes nos smartphones, este tem recebido muitos elogios por apresentar resultados acima da média e como vez ou outra nos deparamos com a triste situação em que uma imagem registrada por nós pede algumas correções, os 10 filtros patenteados pelo aplicativo pode ser de grande ajuda.

A princípio pode parecer que estamos falando de uma variação do Instagram, mas o que o Perfectly Clear faz é corrigir a iluminação precária, melhorar a tonalidade ou o nível de detalhes, vários outros aspectos, tudo para diminuir a chance de deletarmos uma foto porque ela ficou aquém do que esperávamos, seja utilizando as configurações padrão ou mexendo em cada função do programa.

Desenvolvido pela Athentech Imaging, uma versão do programa para desktop existe há alguns anos, estando disponível também no iPhone e apesar de estar disposto a pagar os US$ 0,99 cobrados pela versão para Android e assim poder dizer se o aplicativo é realmente tão bom quanto estão falando, infelizmente o meu Galaxy Ace não tem suporte a ele, então continuarei usando o Camera360.

dori_perf_08.08.12 dori_perf_08.08.12-2

[via Lifehacker]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • “infelizmente o meu Galaxy Ace não tem suporte a ele,”
    Ah Android e suas “peculiaridades”. De qualquer forma a dica é boa, só tem que ficar esperto que na maioria das vezes essas screenshots do desenvolvedor são um pouco forçadas, percebe-se que são fotos equilibradas que foram escurecidas para dar a impressão que o que ocorre é justamente o contrário.

  • Excelente dica, amigo. Parabéns.

  • Estranho, na App Store japonesa custa 250yens!

  • Evandro Loco

    hehehe, é muita sacanagem quando vejo um aplicativo muito legal, entro na Play e não é compatível com meu Ace também!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia