Meio Bit » Arquivo » Games » Indícios apontam existência da Source 2

Indícios apontam existência da Source 2

11 anos e meio atrás

dori_hl2_06.08.12

Lá se vão oito anos desde que a Valve lançou o Half-Life 2, primeiro jogo a utilizar a Source como engine e desde então vários outros títulos foram criados com a ferramenta, com muitas melhorias tendo sido feitas nela, dando vida a criações belíssimas como o Portal 2 e o Dear Esther.

Isso não significa no entanto que a engine não receberá uma substituta e após fuçar um pouco no código fonte do Source Filmmaker, o site ValveTime descobriu algumas referências à Source 2, que supostamente teria começado a ser desenvolvida junto com o programa para criação de vídeos.

No total são mais de 60 citações e a informação obviamente levanta uma série de rumores, como o do motor poder ser lançado junto com o tão aguardado Half-Life 3, trazendo todo o poderio da próxima geração ou mesmo sobre a a possibilidade dele abandonar o DirectX e passar a utilizar OpenGL, já que Gabe Newell tem criticado veementemente o Windows 8.

Parece evidente que cedo ou tarde eles terão que lançar uma nova engine e só de lembrar da época em que o HL2 foi anunciado, com os primeiros vídeos mostrando a inacreditável simulação de física, já me encho de empolgação ao tentar imaginar o que a Valve poderia nos oferecer com as máquinas que ainda estão por vir. Só é triste ter que pensar em fazer upgrade no computador.

relacionados


Comentários