Brinquedo de Voyeur: This Is Now

instagramdomal

Quem não é muito ligado em coisas sociais lembra do instagram como aquele brinquedo de hipsters que gerou um chilique de proporções épicas quando deixou de ser exclusivo do iPhone e passou a rodar em Android, permitindo ao populacho menos favorecido a mesma habilidade de estragar fotos com efeitos bestas que só nós, entidades superiores seguidores da maçã tínhamos.

Na verdade, tirando a “ideologia” ele é só um programinha de compartilhar fotos, mas como caiu no gosto popular, tem uma base obscena de usuários e foi vendido por igualmente obscenos US$1 bi pro Facebook.

A vantagem é que como é essencialmente mobile, funciona como registro instantâneo, o que gera sempre boas imagens, nos dois sentidos. E que tal poder acompanhar essas imagens em tempo real, sem ter que seguir ninguém?

É a função do This Is Now, um sitezinho que disponibiliza um streaming em tempo real de fotos tiradas em cinco cidades do mundo: Nova York, Londres, Sidney, Tóquio e São Paulo.

Quem tem dois monitores e um lado voyeur pode se divertir, trabalhando e vendo a banda passar, ou melhor, a banda ser usada bisbilhotando as fotos alheias. De vez em quando surge algo bem edificante.

Claro, não há nada ilegal nisso, o This Is Now só acessa as fotos disponibilizadas publicamente, mas mesmo assim a sensação de fazer coisa errada já torna o uso gratificante.  É, eu tenho problemas.

Fonte: Cnet

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • O edificante foi muito edificante!!

  • Tem mais edificantes desse tipo?

  • Fascinante

  • Saint-Clair Stockler

    [Oooops… comentário no lugar errado – favor deletar]

  • Edmilson_Junior

    Tá ai um bom motivo para usar o site.

  • Henrique B

    Tô vendo o canal Tokyo… 😉

  • Josue Andrade Gomes

    Tentando ver quais abas estão abertas no screenshot.

  • depipes

    Já há mais cidades disponíveis, recomendo de Estocolmo, Suécia…..

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia