Digital Drops Blog de Brinquedo

Momento WTF: Open webOS, versão Open Source do webOS do HP TouchPad, não rodará no HP TouchPad

Por em 2 de agosto de 2012
emHardware Indústria Open-Source
Mais textos de:

Site | Twitter
  • lordtux

    Futuros hardware que talvez nunca existam. Parabens HP.

  • http://www.at.eti.br/ Antônio Pessoa

    É a nova terceirização. Enquanto empresas sérias investem no modelo (Red Hat, Apache, Eclipse etc), outras acham que é uma alternativa mais barata de manter seus projetos fracassados. Vergonha mesmo.

  • http://wardzdesouzatv.wordpress.com/ Ward´z de souzA

    Ainda não consegui processar que o webOSOP não rodará no TouchPAD. Tiro no pé?

  • http://twitter.com/zardolino Anderson Zardo

    Tem as duas vias: Transformar o opensource em lata de lixo de projetos fracassados, e adquirir um projeto bom e promissor e colocá-lo na gaveta porque a empresa compradora ou mudou o foco ou não sabe o que fazer com ele. Um exemplo disso é o BeOS, que há 10 anos fazia a cabeça de muita gente (faz até hoje, vide o HAIKU, que nada mais é que uma tentativa de cloná-lo e torná-lo atual). A promessa era da Palm lançar dispositivos com o BeOS, mas não lançaram nada, engavetaram o projeto e não liberaram pra comunidade (que certamente encararia a bronca, pois havia verdadeiros fãs do sistema). Curiosamente a mesma Palm lançou o WebOS, que era um SO interessante, mas com timing totalmente errado, foi parar nas mãos da HP, que também fez as suas cagadas, e agora, finalmente a comunidade ganha um OS mobile legal pra mexer. Porem essa está ocupada demais mexendo no Source do Android.

    Mas bem, se a HP não quiser colocar o novo WebOS no touchpad, tem versão do Cyanogem pra ele (que não sei em que pé está, se saiu do beta ou o quê, mas funciona).

  • Felipe Fernandes

    HP, por favor, volte a fabricar somente impressoras.*

  • Marco Mugnatto

    Enquanto isso Jelly Bean já roda no mesmo HP… :-P

  • Pingback: HP lança tablet Slate 7 por US$ 170 « Meio Bit()