Meio Bit » Arquivo » Mobile » Nokia, a gente te ama, mas… ESMALTE?

Nokia, a gente te ama, mas… ESMALTE?

11 anos e meio atrás

nokiaoque

É fato público que nós adoramos a Nokia, Foi o primeiro celular de um monte de gente e o primeiro celular a gente nunca esquece, Acompanhamos os sucessos e fracassos, assistimos sem nenhum prazer a empresa fechar fábricas por ter perdido o bonde, mas desejando que ela siga em frente, de carona com a Microsoft, a pé, da forma que for preciso.

Por isso é triste ver como a Nokia está em avançado estado de negação, demonstrado pelo troço acima: É um Nokia Lumia 900 Pink, voltado para o público feminino, afinal mulheres são retardadas e automaticamente compram tudo pintado de rosa, pois o que importa é a cor. Por isso o iPhone é fracasso entre o público feminino, só que não.

Junto com o Lumia Pink, a Nokia está lançando, em caráter exclusivíssimo, um ESMALTE Nokia Lumia Pink, vendido apenas em dois salões, em Denver e Los Angeles.

Então vejamos: O bicho pegando feio, o futuro da empresa em jogo, e o marketing se preocupa em empurrar um celular sem futuro para leitoras de blogs de maquiagem?

Um pessimista diria que a Nokia está arrumando as cadeiras do deck do Titanic, um otimista veria um crescimento de vendas, com essa ação, mas seria o mesmo que arrumar as cadeiras do deck do Hindenburg. O resultado final é o mesmo.

Quando a Microsoft viu que o mercado de telefonia não era promissor, parou TUDO ligado ao Windows Mobile, se concentrou em segredo e apareceu com o Windows Phone, que do ponto de vista técnico é excelente. A estratégia mais racional é essa: Concentre os esforços, mas a Nokia insiste em manter 18 sistemas operacionais, 478 aparelhos, 30 mil desenvolvedores Symbian[citation needed], e depois não sabe o motivo de estar perdida.

Vai vender? Vai, mas num mercado de milhões, alguns milhares de unidades (e estou sendo BEM otimista) de um aparelho que é um beco sem saída não ajudará em nada na sobrevivência da Nokia. Ao contrário, são recursos de marketing e propaganda desperdiçados, quando poderiam estar concentrados em um Plano De Dominação.

Fonte: TV

relacionados


Comentários