Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Foco do Beyond: Two Souls será no enredo e não na jogabilidade

Foco do Beyond: Two Souls será no enredo e não na jogabilidade

12 anos atrás

dori_bey_31.07.12

Quando o Heavy Rain foi lançado, vi muita gente defendendo a ideia de que o título não deveria ser considerado um game, enquanto os que pensavam diferente se irritavam com tal afirmação, discussão que particularmente considero irrelevante, mas com o novo título da Quantic Dream tendo sido anunciado na E3 passada, o assunto deverá voltar à tona e o game designer David Cage já avisou que o estilo deverá ser mantido.

Meu objetivo é surpreender as pessoas, dar a elas algo que querem sem que saibam que querem isso. Quero criar uma jornada emocional, uma experiência única. Não estou interessado em dar-lhes ‘diversão’, quero dar às pessoas um significado: Não quero desafiar os seus polegares, eu quero desafiar suas mentes.

Segundo o game designer, o segredo para alcançarem isso está na impressionante engine desenvolvida internamente e revelada ao mundo durante a GDC deste ano, algo que eles acreditam conseguirá fazer com que os personagens presente no Beyond: Two Souls não se pareçam robôs.

Portanto, se você não gostou do título anterior dos caras ou mesmo do Indigo Prophecy, acho que é uma boa ideia passar longe do novo game, mas para aqueles que não veem problema em ter a jogabilidade um pouco sacrificada para conhecer um enredo carregado de carga dramática, será interessante ver como Cage e sua equipe nos farão viajar por um período de 15 anos da vida da protagonista interpretada pela atriz Ellen Page e que tem como companhia uma entidade sobrenatural. Para mim é compra certa.

[via Edge]

relacionados


Comentários