Star Wars: The Old Republic finalmente se tornará gratuito

dori_tor_31.07.12

Goste você ou não de MMOs, provavelmente tem acompanhado a saga da Electronic Arts para não admitir que o Star Wars: The Old Republic precisaria se tornar gratuito para ter condições de competir num mercado extremamente difícil, mas a luta finalmente foi perdida.

A editora anunciou hoje que durante o outono do hemisfério norte eles permitirão que qualquer pessoa tenha acesso às oito classes presentes no game, podendo evoluir até o nível 50, mas com algumas restrições, como um número limitado de personalizações para os personagens ou a quantidade de missões espaciais que poderão fazer durante a semana  e aqueles que quiserem ter acesso as novas funções que serão implementadas, terão a opção de comprá-las individualmente ou pagar uma mensalidade. Além disso, em agosto o jogo passará a ser vendido por US$ 15 e quem o adquirir desta maneira terá direito a jogar por um mês gratuitamente.

De acordo com Matthew Bromberg, gerente da BioWare, o modelo onde os jogadores precisam pagar mensalmente acaba servindo como uma barreira para que novas pessoas entrem para o universo SWTOR, algo que pelo visto eles só foram perceber agora, e o produtor executivo Jeff Hickman declarou que a expectativa deles é não só oferecer novos conteúdos, mas conquistar novos jogadores e assim aumentar a população do game.

Agora eu até poderia vir aqui e dizer que desde o seu lançamento eu estava apostando que isso não demoraria a acontecer, mas o The Old Republic se tornar um Free-to-Play era algo tão óbvio que até a Mãe Dináh seria capaz de prever e por isso não me orgulharei da minha capacidade de antever o futuro.

Mas e agora, o que você acha da novidade? Já que não precisaremos pagar nada, dará uma chance ao MMO?

[via VG247, com dica do @MarcioHuser]

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Falei, não falei? EU JÁ SABIA!, hehehee

  • Mas sobre o assunto, concordo com o cara da BioWare. Querer que as pessoas já cheguem assinando uma mensalidade por um MMO que elas nem sabem se vão querer continuar jogando já perdeu a vez. Só ver o caso do DC Universe Online, que ia meio mal, fico F2P, EXPLODIU em acessos e, acredito eu, tem lucrado bem mais nas vendas avulsas extras que ganhou, além das assinaturas mensais.
    Além do mais, por poder jogar o jogo de forma bem mais intensa alguns podem acabar optando por assinar de vez, como eu mesmo acabei fazendo com o DCUO, duas semanas atrás (já peguei logo de uma vez o plano anual) 🙂

  • Pingback: Diretores revelam o que gostariam que fosse diferente no FF XI – Meio Bit()

  • Leo_Koester

    Apesar de considerar os MMOs um tipo inferior de jogo (lado-a-lado com os casuais) e de achar o cenário de KotOR meio sem sal, vou dar uma chance.

    Faz quase um ano que não jogo o LotRO (o menos ruim de todos, diga-se de passagem) e queria mesmo saber se tem alguma novidade no SWTOR como foi alardeado ou se é só mais do mesmo.

  • Pingback: Disney compra LucasFilm, mas e os games? « Meio Bit()

  • eu mesmo nao jogo jogos q tem q pagar mensalidade.. ridículo..

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia