Meio Bit » Arquivo » Internet » Empresa francesa espertona tenta registrar logo do Anonymous

Empresa francesa espertona tenta registrar logo do Anonymous

12 anos atrás

espertaopipoca

Existem alguns nomes na Internet que não devem ser tocados, muito menos citados. Que o diga o 4Chan, quando tentou atacar a autora de Crepúsculo. Na prática qualquer coisa coletiva dá aporrinhação, vide a quantidade de ameaças de morte feitas a qualquer um que não despeje elogios ao Luan Santana. Eu mesmo já fui (não riam). (ok,riam) ameaçado de processo por uma fã indignada de… Bob esponja.

Fora essas ameaças de teentardados, há os casos legítimos, e algumas vezes a tuba enfurecida TEM razão. Por exemplo o Anonymous, que para o bem ou para o mal é uma força a ser reconhecida. Acho válido você ser contra, a favor ou não estar nem aí, mas o que a Early Flicker, uma empresa francesa fez, é, repito, pura canalhice.

Entraram com um pedido de registro de marca no INPI francês, que curiosamente também se chama INPI. Querem registrar a logo E o slogan do Anonymous. Assim, na cara dura, cobrindo roupas, bolsas, acessórios e utilitários de cozinha.

TUDO BEM vender camisetas com a logo, todo mundo faz isso, e a própria estrutura de células não-conectadas impede que haja uma loja oficial, e convenhamos a gurizada precisa comprar suas camisetas em algum lugar. Já querer tomar posse da marca, notoriamente não criada pela loja, é de uma canalhice sem tamanho.

Anonymous com certeza cairá matando, com toda a fúria irreverente do grupo, tornando essa uma derrota francesa mais previsível que a média.

A grande ironia é que farão isso usando máscaras de Guy Fawkes, popularizadas pela brilhante graphic novel V de Vingança, de Alan Moore, devidamente licenciadas e vendidas pela Time-Warner, uma das corporações que eles dizem combater.

relacionados


Comentários