Digital Drops Blog de Brinquedo

Empresa francesa espertona tenta registrar logo do Anonymous

Por em 31 de julho de 2012
emInternet
Mais textos de:

Site | Twitter
  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002159139900 Victor Hugo Bueno

    “Anonymous com certeza cairá matando, com toda a fúria irreverente do grupo, tornando essa uma derrota francesa mais previsível que a média.”
    Caro Cardoso, a pergunta é: essa empresa francesa tem site?
    se a resposta for sim, a única coisa mothafocka (estou sendo bastante irônico) que os Noobnonymous vão fazer é um ataque distribuído de negação de serviço, o conhecido DDoS. É a única coisa que sabem fazer. na minha opinião são um bando de nobos, que por algum motivo a mídia elevou erradamente ao nível de “hackers”. E antes que vc me diga: “ah eles já invadiram vários sites, tal tal tal”. sim sim, invadiram… usando falhas que até minha irmã de 10 anos consegue executar com 10 minutos de leitura. não é pq o site é do governo ou de alguma coisa teoricamente foda que ele não tenha falhas ridículas. Anonymous são uma piada na minha opinião, quando se trata de conhecimento técnico. vc pode até ser fã deles pelas supostas causas que eles defendem, tudo bem, é um direito seu. Quer saber mesmo quem são os fodelões? os “anônimos” que vazam informações pro wikileaks, que ngm sabe quem são, que se mantém no anonimato. esses sim são os hackers fodas! não saem por ai noobando com ataques de negação de serviço e conseguem informações fodas de lugares fodas com certeza usando técnicas verdadeiramente fodas dos verdadeiros hackers.

    • http://www.facebook.com/gustavosouzagoncalves Gustavo Gonçalves

      Só um detalhe no seu coment:
      HACKER:
      Originalmente, e para certos programadores, hackers (singular: hacker) são indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas, seja adaptando as antigas.
      CRACKER é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança, de forma ilegal ou sem ética. Este termo foi criado em 1985 por hackers em defesa contra o uso jornalístico do termo hacker. O uso deste termo reflete a forte revolta destes contra o roubo e vandalismo praticado pelo cracking.
      Acho que neste caso, o melhor termo a usar é CRACKER.
      Quanto ao resto, também estou de acordo.

    • Victor Hugo Harmatiuk

      Victor, não é possível generalizar um grupo inteiro, no meio dos Anonymous é muito possível que hajam pessoas com maiores capacidades do que sua irmã de 10 anos e muito possível que hajam pessoas com realmente muita capacidade. Não gosto do grupo e nem de quem se intitula Anonymous mas não acho que seja possível chegar a conclusão de que todos eles são “nobos” e só saibam executar um DDoS.

      E Gustavo, a maioria das pessoas está cansada de saber dessa definição de hacker/cracker/black hats/whatever…, só que a linguagem não é uma coisa presa a origens, hacker já é uma palavra extremamente popularizada com o sentido de cracker, então é assim que eles continuarão sendo chamados porque é mais comodo.

      • http://www.facebook.com/gustavosouzagoncalves Gustavo Gonçalves

        Sim, sempre chamaram e continuarão chamando.. Mas continuarão chamando erroneadamente. Mesma coisa que aconteceu com a Bóson de Higgs, onde foi traduzida erroneamente para God’s Particle ao invés de Goddam Particle.
        O maior detalhe, é que várias pessoas se sentem ofendidas ao serem chamadas disto, e mais por causa da imprensa (Como a rede esgoto de televisão) ao divulgar tais informações.
        Mas se você se sente bem usando um termo errado, isto já não é comigo.

        • http://www.facebook.com/rafaelcarlos.rosa Rafael Carlos Rosa

          Na verdade não foi um erro de tradução e sim uma mudança editorial.
          Mas se você se sente bem em chamar de erro de tradução, isto já não é comigo ;)

          • http://www.facebook.com/gustavosouzagoncalves Gustavo Gonçalves

            Sim, mas nota-se que a mudança editorial foi feita não por Peter Higgs, veja:
            Usually this nickname for the Higgs boson is attributed to Leon Lederman, the author of the book The God Particle: If the Universe Is the Answer, What Is the Question?, but the name is the result of the insistence of Lederman’s publisher: Lederman had originally intended to refer to it as the “goddamn particle”.

    • http://www.facebook.com/leandro.caxa.1 Leandro Caxa

      Somente ataques de DDOS?? O FBI investe na casa dos bilhões por ano em segurança, e tu acha que hackers com mais de 10 anos de idade, cujos conhecimentos se resumem DDOS ou demais “técnicas banais” não precisaram fazer mais do que isso pra invadir?

      Imagina se tivessem usado as tais técnicas FODA. Rachariam até placa mãe com scripts jquery

      • http://twitter.com/TlioScaranto Túlio Scaranto

        Concordo com vc leandro, o FBI com certeza nao investiria bilhoes por um simples ataque de DDOS, falou tudo. agora esse Victor Hugo bueno, tem uma irma de dez anos se ela estudando dez minutos ja pode fazer uma ataque DDOS ele que é deve perder pra ela prq nao sabe porra nenhum. tua irmã mesmo te ganha.

    • http://twitter.com/TlioScaranto Túlio Scaranto

      Acho que o que tu fala é uma grande merda, pois ataques como DDOS é apenas umas forma de ataque como se fosse um protesto, o que (óbvio) qualquer analista de sistema levanta o site novamente, mas existem outros tipos de ataque que possivelmente tu como burro nao deve saber e simplesmente sai julgado pela base do teu conhecimento que é bastante limitado. entao depois se vc for hackeado de alguma forma nao reclama. “a pior coisa é ser inimigo de um hacker” se duvida tenta, vai ser apenas uma burrice a mais na tua vida.

  • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

    Ohh, the irony :)

  • Røßsøn £. Øliveira

    Victor Hugo Bueno, sua irmã de 10 é foda!

  • GalegO86

    Minha reação quando li esta matéria “imagem abaixo”. Que os jogos comecem!!!