Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

12 anos atrás

Um pequeno conselho para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.887 participantes e um total de 39.826  itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

 

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • natureza

Fortaleza, Minha Gotham City

Estou passando por uma fase noturna em minha fotografia. E ando admirando muito paisagens urbanas a noite. Tem muita gente boa em nosso grupo executando ótimas imagens. Vejam que legal essa paisagem noturna de Fortaleza feita pelo tarsobessa. Realmente parece Gothan  City. Foto feita com uma Canon Rebel T3i.

Noite na Serra

Já que estamos falando de paisagem noturna, vamos dar uma olhada nesta longa exposição feita pelo Marconi Cruz de Souza. A câmera utilizada foi uma Nikon D90 com o obturador em 30 segundos. Captar estrelas não é fácil, mas o trabalho é recompensador.

Sem título

Eis aqui um retrato, simples, mas muito bonito. Bom uso da regra dos terços e a escolha do preto e branco, mesmo em um ambiente nitidamente bem colorido, deu muita identidade à imagem. Foto feita pelo Hudson Rodrigues. Não há indicação da câmera utilizada.

Sleepy Man

Quem já encarnou o espírito de Cartier-Bresson e teve seu dia de street photographer vai entender a beleza dessa imagem. Para tornar a coisa ainda mais romântica, o lomocouple utilizou-se de uma Zorki 4K e de filme Ilford HP5 400 para fazer a imagem. Meus parabéns.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários