Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Adaptadores Canon EF para Sony Nex e Olympus 4/3

Adaptadores Canon EF para Sony Nex e Olympus 4/3

12 anos atrás

Isso não é novidade. Tenho amigos que possuem câmeras Canon e utilizam lentes Nikon para vídeo. Os adaptadores estão disponíveis em número e marcas diversas no Mercado Livre e em sites especializados. Você pode utilizar suas velhas lentes Canon em uma Nikon ou qualquer outra câmera com adaptadores específicos. Porém, existem problemas. A maioria dos adaptadores são apenas anéis de plástico com encaixes para as lentes, o que torna o acessório muito barato. Você perde o autofocus e o controle do diafragma na câmera. Se a lente não possuir um anel de diafragma no corpo então fica complicado de regular o equipamento.

Mas, existem opções mais bacanas, e bem mais caras. Vejam por exemplo essa linha de adaptadores lançada pela Kipon. Agora é possível utilizar as lentes da Canon nas câmeras da linha NEX da Sony e nas micro-quatro-terços da Olympus. O mais bacana é que com a presença dos pinos conectores do adaptador, as lentes vão ter disponibilizado o  controle da abertura de diafragma. Uma ideia muito bacana que, com certeza, não deve ter sido aprovada por nenhuma das empresas envolvidas. Não existe preço e nem data da disponibilidade do equipamento. Temos apenas a foto abaixo.

Por outro lado, a Metabones está colocando no mercado a segunda versão de seu adaptador para encaixe de lentes Canon em câmeras Sony NEX. O Second Edition Smart Adapter oferece alguns confortos como compatibilidade de arquivo EXIF e comandos para liberar o diafragma e a estabilização de imagem para poupar bateria. O adaptador é uma ferramenta vendida como uma boa solução para quem quer fazer filmes e precisa de lentes com qualidade comprovada. Vai estar disponível em agosto e o preço da unidade é de US$ 400,00.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários