Meio Bit » Games » 10 jogos de simulação não tão famosos para você conhecer

10 jogos de simulação não tão famosos para você conhecer

Conheça alguns jogos de simulação que tentam recriar atividades... diferentes, como cuidar de um bebê, limpar ruas ou assumindo o papel de um mosquito

4 anos atrás

Uma das características mais interessantes dos games é como eles podem ser utilizados para simular praticamente qualquer coisa. De animais a profissões, passando por esportes e até nos colocando em situações absurdas como ter que limpar uma estação espacial que passou por um massacre, existe jogos de simulação sobre os mais variados temas.

jogos de simulação

Mas ao invés de falarmos sobre alguns jogos de simulação que contam com uma legião de admiradores, como um Euro Truck Simulator 2, um Flight Simulator X ou um PC Building Simulator, decidimos criar uma lista com alguns títulos não tão famosos. Jogos que muitas vezes nem são bons, mas que de tão inusitados merecem chegar ao conhecimento de mais pessoas, nem que seja para elas darem boas risadas.

Abaixo você confere algumas dessas pérolas e tenho que admitir que não cheguei a jogar todos eles. Por um lado isso é ruim, pois alguns desses títulos parecem bem interessantes. Por outro, há jogos de simulação aí que não fariam a menor falta caso não existissem e fico feliz por não ter perdido meu tempo com essas porcarias.

House Flipper

A TV por assinatura está cheia de programas que mostram reformas em casas ou design de interiores e se você já pensou que poderia ser legal participar de um deles, existe um jogo que pode ajudar a matar esta vontade.

Em House Flipper o nosso objetivo será comprar casas em péssimos estado de conservação, fazer o possível para restaurá-las e tentar obter o maior lucro ao revendê-las. Da limpeza inicial a pintura das paredes ou até mesmo a instalação de equipamentos como aquecedores, a variedade de consertos é imensa.

E se gostar deste, saiba que ainda em 2020 deverá ser lançado o Stadium Renovator, que como o próprio nome sugere, nos colocará para restaurar um estádio inteiro.

Plataformas Disponíveis: PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Bear Simulator

A ascensão dos jogos indie nos permitiu conhecer muitos títulos bacanas, mas também abriu espaço para coisas bastante bizarras. No papel, a ideia de uma simulado de ursos até pode parecer legal, mas entre o conceito e a execução existe um longo caminho e o criador do Bear Simulator sentiu isso na pele.

Por se tratar de um jgame com uma jogabilidade pouco interessante, com gráficos medíocres e animações abaixo da crítica, o título foi alvo de um duro ataque por parte do youtuber PewDiePie, o que acabou levando John Farjay a desistir do projeto. O caso até acabou dando uma maior visibilidade ao projeto, mas isso não tira dele o status de um dos piores jogos de simulação já feito.

Plataformas Disponíveis: PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Street Cleaning Simulator

Você provavelmente já ouviu falar em jogos de nicho, mas tirando o Oil Platform Simulator, onde gerenciamos uma plataforma de petróleo, poucos são mais voltados para um público específico do que o Street Cleaning Simulator.

Imagine trabalhar dirigindo um daqueles enormes veículos que são utilizados para limpar as ruas. Parece entediante? Agora pense fazer isso de graça, sentado diante do monitor e tendo que conviver com um sistema de física horrível e uma tonelada de bugs. Acredite, existe uma infinidade de coisas muito mais divertidas para você gastar seu tempo, inclusive dormir.

Plataformas Disponíveis: PC.

Rock Simulator

Se todas a ideias de jogos de simulação citadas até aqui lhe pareceram bizarras ou pouco interessantes, é porque talvez você não soubesse que já criaram um jogo sobre… pedras! Mas como algo assim funciona? Simples, apenas colocando alguns tipos de pedra em diversos cenários e deixado que o “jogador” as aprecie.

O pior de tudo é que o simulador conta até com uma sistema de evolução, com o progresso acontecendo apenas ao deixarmos o tempo passar e para os caçadores de conquistes, existem 15 delas para serem desbloqueadas no Steam. Será que você conseguirá chegar ao nível 5.000?

Pior do que isso, só mesmo ficar assistindo a grama crescer e se quiser fazer isso de forma virtual, você pode investir na aquisição do Grass Simulator.

https://youtu.be/XnAwR2gryQk

Plataformas Disponíveis: PC.

Home Improvisation: Furniture Sandbox

Sempre que preciso comprar um móvel eu caio na ilusão de que o processo de montagem será divertido. Inocentemente penso que é como montar um LEGO gigante, mas aí o móvel chega, começo a abrir a caixa e com o manual de um lado e as peças do outro, inevitavelmente percebo que preferia estar fazendo qualquer outra coisa.

Pois é justamente sobre isso o que se trata o Home Improvisation: Furniture Sandbox, jogo onde teremos como missão montar os mais variados tipos de móveis, mas com um detalhe: sem termos acesso aos seus manuais, o que pode dar origem a algumas construções bem bizarras.

Contando com multiplayer para até quatro pessoas, suporte a dispositivos de realidade virtual e permitindo que as nossas criações sejam compartilhadas através do Steam Workshop, ele pode ser considerado um quebra-cabeça 3D, sendo muito mais divertido do que montar um guarda-roupa na vida real.

Plataformas Disponíveis: PC.

Fly Killer VR

Você possui um negócio: uma loja que vende peixe fresco numa pequena cidade e qualquer pessoa que já preparou esse tipo de carne sabe que ela costuma atrair moscas. Portanto, era óbvio que o seu comércio seria infestado por estes malditos insetos e a sua missão será acabar com eles.

Sendo exclusivo para dispositivos de realidade virtual, neste “simulador de matar moscas” teremos que usar uma daqueles raquetes e um spray para manter os peixes longe dessas pragas aladas. Prece divertido? Sinceramente não, mas pelo menos os gráficos são bonitinhos.

Plataformas Disponíveis: PC.

Mother Simulator

Se acompanhar o “evolução” de uma pedra ou reformar uma casa lhe parece tarefas muito entediantes, que tal assumir o papel de uma mãe que precisa cuidar do seu filho recém-nascido? Trocar fraldas, dar banho, preparar a comida e até tentar ir ao banheiro enquanto a criança não chora. Está tudo lá!

Bom, além disso você ainda poderá praticar a pontaria ao tentar tomar um café, arremessando a fralda suja no lixo ou jogando o assustador bebê virtual em uma cesta de basquete localizada no quintal. Atenção, só não vá repetir o feito com o seu irmãozinho, ok?

Plataformas Disponíveis: PC.

Heartbreak High: A Break Up Simulator

Você é um adolescente bastante popular na escola e por isso, todas as pessoas querem te namorar. Isso de fato aconteceu, mas agora você está cansando desse poliamor e decidiu romper com todos. O problema é que faltam apenas 40 minutos para o fim das aulas e você terá que correr para realizar a dolorosa missão.

Funcionando como uma visual novel, o jogo na verdade não tem muito de simulador, mas conquistou alguns admiradores pelo seu enredo e por um alto fator replay. Para quem sofreu muito por amor na adolescência, esta pode ser uma boa maneira de se vingar.

Plataformas Disponíveis: PC.

My Summer Car

Verão de 1995, Finlândia. Você é um jovem de 19 anos que ficou sozinho em casa enquanto seus pais foram fazer uma viagem pela Europa e sem ter muito o que fazer, decide restaurar um velho carro que seu pai abandonou na garagem. O problema é que além dele estar todo desmontado, muitas peças estão faltando e por isso será necessário conseguir dinheiro para comprá-las.

O jogo então deixa de ser um simulador de mecânico para nos colocar para realizar as mais variadas tarefas, como fornecer lenha para os vizinhos, esvaziar fossas ou fabricar bebida para vender. Mas após arrecadar o dinheiro será a hora de reformar o carango, passar pela inspeção do Detran finlandês e aproveitar para curtir em provas de rally, ou simplesmente dando uma volta pela cidade.

Plataformas Disponíveis: PC.

Mister Mosquito

Se você não gostou muito da ideia de passar seu tempo matando moscas numa peixaria, o que acha de ir para o outro lado da história, no caso, no papel de um pernilongo? Pois esta é a premissa de Mister Mosquito, um curioso jogo que foi lançado para o PlayStation 2 no início dos anos 2000.

Tendo como objetivo pura e simplesmente chupar o sangue da família Yamada enquanto precisamos evitar sermos notado, voar pelos cômodos era uma experiência bem diferente de tudo o que tínhamos até então. Mister Mosquito nunca chegou a fazer muito sucesso, mas se você procura um jogo que foge do lugar comum, ele pode ser uma pedida.

Plataformas Disponíveis: PlayStation 2.

relacionados


Comentários