Meio Bit » Arquivo » Games » Os desenvolvedores devem dar ouvido aos fãs?

Os desenvolvedores devem dar ouvido aos fãs?

12 anos atrás

dori_cav_18.07.12

Com toda aquela história do final do Mass Effect 3 ter ficado aquém das expectativas e da maneira como vários jogos estão sendo financiados (sim, estou falando do Kickstarter) pelos consumidores, muito tem sido discutido em relação a até que ponto os desenvolvedores devem se render aos caprichos dos jogadores e foi sobre não ter obrigações com o seu público que falou Ron Gilbert, criador dos clássicos The Secret of Monkey Island e Maniac Mansion.

Você precisa fazer o que quer e precisa fazer o que acha que é a coisa certa a ser feita, o que considera ser o melhor a se fazer. As pessoas que gostam do que você faz e são fãs do seu trabalho simplesmente gostarão do que você fizer, desde que seja fiel a si mesmo. Você pode entrar em problemas quando começar a se preocupar demais sobre o que as pessoas pensarão porque você entrou num estranho círculo de autocensura. Você faz algo que pode ser interessante, diferente e único, mas fica muito preocupado sobre o que as pessoas pensarão e o censura.

O comentário já está dividindo opiniões, com alguns concordando com o game designer e acusando empresas como a EA de estragarem suas franquias por darem muita atenção aos pedidos dos fãs. Por outro lado, há os que acreditam que ao pensar desta maneira o profissional está sendo egoísta e correndo o sério de risco de suas excentricidades não agradarem a maioria, transformando-se em fracassos comerciais.

Com o lançamento do seu próximo jogo, The Cave, previsto para o início de 2013, poderemos ver se o seu humor de Gilbert continua afiado e particularmente concordo com ele, desde o desenvolvedor não ignore os jogadores para fazer as vontades das editoras.

[via VG247]

relacionados


Comentários