Péssima Idéia do Dia: taser para iPhone

yellow-jacket-iphone-stun-gun

“Don´t tase me, iBro”

Como todo discípulo dos filmes de Charles Bronson, Karate Kid e Remo, sou plenamente a favor de qualquer atitude que envolva autoproteção e defesa pessoal, mas a menos que você tenha certeza de que é o herói do filme, atitudes impensadas e suicidas não são recomendáveis.

Por isso a idéia do Yellow Jacket não é tão atraente.

Por US$100,00 você transforma seu iPhone 4/4S em um legítimo Tijorolla dos Anos 90, com direito a quase triplicar a espessura e tornar o celular inviável de levar no bolso. Sim, você ganha a segurança do taser mas aumento o risco expondo o aparelho.

Ah, falei que ele recarrega a bateria do iPhone, dando uma carga adicional inteira? Pois é, de noite, quando você estiver voltando da night, for abordado por um elemento e tentar se defender com o Taser, ele estará descarregado, mas o ladrão levará um iPhone com 98% de bateria.

Também há o risco (certo) de disparo acidental. Sim, o bicho tem uma trava de segurança e uma tampinha, mas as chances do sujeito deixar a tampa aberta, esquecer de acionar a trava e apertar o botão de disparo quando estiver com o troço encostado na orelha são altíssimas.

Pequenas são as chances de, em uma situação de risco, o usuário ter a calma de checar a tampa, desligar a trava, posicionar corretamente o telefone e então zapear o bandido.

Tanto que nem no descaradamente racista vídeo de demonstração apareceu uso real do aparelho.

Ou talvez por ninguém querer levar 650 mil volts nas fuças.

O Yellow Jacket está sendo financiado via indiegogo, um Kickstarter da vida, por enquanto só conseguiu 26 mil dos 100 mil dólares pedidos, então talvez você não corra risco de esbarrar com um deles por aí.

Fonte: Stuff.tv

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Deus. Morro, e não vou ver de tudo. HAHAHAHAHA

  • A versão feminina chama Wasp? 🙂

  • achsanos

    Pra quem atende telefone no meio da madruga, meio acordado, meio dormindo (ou meio manguaçado) é que deve ser um perigo. Já pensou levar um tranco disso na orelha ou provocar um princípio de incêndio na cama? Quando for um sabre de luz talvez eu reveja meus conceitos.

    • Pelo menos vai acordar rapidinho. 😉

      • achsanos

        É, mas anos atrás o Darwin Awards premiou um nego que, nas mesmas circunstâncias, atendeu a uma pistola .40 quando o telefone tocou e se matou com um tiro no ouvido. Todo cuidado é pouco.

  • Pingback: Yellow Jacket, um taser para o iPhone | Conteúdo Nerd()

  • 650 mil volts?!

  • Sky Volt

    PUTZ!!! Remo Williams, desarmado e perigoso… Essa foi clássica.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia