Meio Bit » Arquivo » Hardware » Péssima Idéia do Dia: taser para iPhone

Péssima Idéia do Dia: taser para iPhone

12 anos atrás

yellow-jacket-iphone-stun-gun

“Don´t tase me, iBro”

Como todo discípulo dos filmes de Charles Bronson, Karate Kid e Remo, sou plenamente a favor de qualquer atitude que envolva autoproteção e defesa pessoal, mas a menos que você tenha certeza de que é o herói do filme, atitudes impensadas e suicidas não são recomendáveis.

Por isso a idéia do Yellow Jacket não é tão atraente.

Por US$100,00 você transforma seu iPhone 4/4S em um legítimo Tijorolla dos Anos 90, com direito a quase triplicar a espessura e tornar o celular inviável de levar no bolso. Sim, você ganha a segurança do taser mas aumento o risco expondo o aparelho.

Ah, falei que ele recarrega a bateria do iPhone, dando uma carga adicional inteira? Pois é, de noite, quando você estiver voltando da night, for abordado por um elemento e tentar se defender com o Taser, ele estará descarregado, mas o ladrão levará um iPhone com 98% de bateria.

Também há o risco (certo) de disparo acidental. Sim, o bicho tem uma trava de segurança e uma tampinha, mas as chances do sujeito deixar a tampa aberta, esquecer de acionar a trava e apertar o botão de disparo quando estiver com o troço encostado na orelha são altíssimas.

Pequenas são as chances de, em uma situação de risco, o usuário ter a calma de checar a tampa, desligar a trava, posicionar corretamente o telefone e então zapear o bandido.

Tanto que nem no descaradamente racista vídeo de demonstração apareceu uso real do aparelho.

Ou talvez por ninguém querer levar 650 mil volts nas fuças.

O Yellow Jacket está sendo financiado via indiegogo, um Kickstarter da vida, por enquanto só conseguiu 26 mil dos 100 mil dólares pedidos, então talvez você não corra risco de esbarrar com um deles por aí.

Fonte: Stuff.tv

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários