Meio Bit » Arquivo » Mobile » Perdi Meu Amor na Balada

Perdi Meu Amor na Balada

12 anos atrás

Eu sou quase-publicitário e adoro virais, simplesmente adoro. Claro que sempre tem um ou outro que se acha prejudicado e nunca mais vai comprar celular da marca ou coisa do tipo. Mas antes, entenda o caso para você que não assiste televisão, o caso saiu em diversos jornais, revistas e blogs. Uma busca no Google para o termo Perdi Meu Amor na Balada -a empresa que fez o viral gera mais de 240 mil resultados. Viral de sucesso? Sim ou com certeza. O vídeo original teve mais de 700 mil visualizações no YouTube.

Tudo isso foi uma campanha para o lançamento do Nokia 808 Pureview e isso deve contar como um dos grandes cases de sucesso da agência que fez parte do desenvolvimento de tudo. O celular em questão possui câmera de 41 MP com lentes Carl Zeiss e filma em Full HD, 16GB de memória interna e expansível para até 48GB. Falando um pouco mais sobre a câmera, ela permite zoom em até 3x sem perda de qualidade, 4x de zoom para vídeos Full HD, 6x de zoom para vídeos HD e 12x de zoom sem perca de qualidade para vídeos nHD (640x360 pixels). As imagens geradas possuem cerca de 7728 x 5368 pixels. O que acontece é, as imagens são intercaladas (na verdade, a Nokia usa o termo oversampling, não sei o termo correto, San por favor). para 5 MP. Ou seja, é basicamente o contrário do que vemos em alguns xing-lings que prometem 12MP mas possuem sensor de 5MP que intercala para tal resolução e em um termo único e simples: fode a imagem toda.

A câmera é o grande detalhe desse maravilhoso Symbian (sim, é Symbian), sua lente focal é de 8,02mm, com f/2.4, o foco vai de 15 cm até o infinito (na verdade, até o alcance do zoom). E o tamanho do pixel é de 1,4 microns. A filmagem em full HD é com 30fps.

Para quem quer saber quanto custa esta belezinha.. Bom, devido aos impostos e algumas coisas mais... ele pode chegar ao valor de mais de R$1.600. Isso mesmo, quase o preço do Samsung Galaxy SIII e de um iPhone 4S. Você trocaria esses dois smartphones por um Symbian com 41 megapixels de resolução?!? Eu duvido. Mas acredite, se ele fosse mais barato, ele já estaria em minhas mãos... O preço nos Estados Unidos é tão caro quanto: US$684 na Amazon.

No entanto, sobre a campanha. Eu adorei. Fazia tempo que a Nokia não inventava algo, não conquistava algo. E ao invés de sair atacando as concorrentes como a Samsung faz, a Nokia preferiu usar do sentimento humano mais fraco e ao mesmo tempo mais forte, o amor, para conquistar o seu público. O fez bem. Só não sei se vai conseguir vender o celular aqui no Brasil por esse valor, o status de iPhone e Galaxy SIII ainda falam muito mais alto do que uma boa câmera.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários