Steam poderá vender aplicativos

Quando se trata de distribuição digital de games, não resta dúvidas de que o Steam é o que há de melhor no mercado e depois do serviço da Valve ter começado a vender guias digitais e até mesmo filmes, há indícios de que em breve poderemos comprar alguns programas por lá.

dori_stea_16.07.12

Se abrirmos o aplicativo do Steam para Android e formos até a área de busca, ao clicarmos na aba gênero somos apresentados a uma série de categorias que não existem na versão para PC e que sugerem que a loja passará a vender aplicativos de educação, produção de áudio e vídeo, edição de fotos e até mesmo treinamento. No total são dez categorias, mas todas elas estão vazias.

Como a empresa não se pronunciou oficialmente sobre a novidade, por enquanto tudo não passa de especulação, mas vender programas pelo Steam poderia ser uma ótima maneira de conquistar novos consumidores e talvez eles até estejam pensando em utilizar o sistema Greenlight, anunciado recentemente e que permitirá aos jogadores escolherem quais jogos independentes aparecerão na loja.

A ideia de adquirir um Office ou um antivírus pelo Steam provavelmente nunca tenha passado pela sua cabeça, mas se isso acontecer, acredito que muitos passarão a comprar programas pelo serviço, ainda mais se eles também fizerem parte das promoções incríveis que acontecem por lá.

[via The Verge]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples