Steam poderá vender aplicativos

Quando se trata de distribuição digital de games, não resta dúvidas de que o Steam é o que há de melhor no mercado e depois do serviço da Valve ter começado a vender guias digitais e até mesmo filmes, há indícios de que em breve poderemos comprar alguns programas por lá.

dori_stea_16.07.12

Se abrirmos o aplicativo do Steam para Android e formos até a área de busca, ao clicarmos na aba gênero somos apresentados a uma série de categorias que não existem na versão para PC e que sugerem que a loja passará a vender aplicativos de educação, produção de áudio e vídeo, edição de fotos e até mesmo treinamento. No total são dez categorias, mas todas elas estão vazias.

Como a empresa não se pronunciou oficialmente sobre a novidade, por enquanto tudo não passa de especulação, mas vender programas pelo Steam poderia ser uma ótima maneira de conquistar novos consumidores e talvez eles até estejam pensando em utilizar o sistema Greenlight, anunciado recentemente e que permitirá aos jogadores escolherem quais jogos independentes aparecerão na loja.

A ideia de adquirir um Office ou um antivírus pelo Steam provavelmente nunca tenha passado pela sua cabeça, mas se isso acontecer, acredito que muitos passarão a comprar programas pelo serviço, ainda mais se eles também fizerem parte das promoções incríveis que acontecem por lá.

[via The Verge]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • http://www.facebook.com/DrMerus Daniel Ruiz Teixeira

    Se não bastassem guias e filmes pra poluir as telas do Steam, teremos aplicativos. Excelente.

    • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

      Poluir as telas? A mim nunca incomodaram.

    • http://www.facebook.com/bruno.laturner Bruno Laturner

      Você precisa procurar por um jogo para chegar a ver um trailer ou guia dele, nunca vi um nas páginas principais. Se quiser falar de poluição, fale dos DLCs.

      • http://alexkoti.com Alex Koti

        Tem o botão de deixar desativado a exibição dos DLCs, que lembra da sua escolha toda vez que loga no steam, então nem isso acaba poluindo.

  • http://www.facebook.com/renanrox Renan Passos

    se tiver as promoçoes to dentro, summer sale de apps vai ser lindo demais

  • DanielBastos

    Tem potencial pra ser o principal canal de vendas de apps, deixando em segundo plano(Pelo menos pra mim) a do Win e a do Mac.

  • Leo_Koester

    Se conseguisse manter o nível do PC, trocaria o Google Play (sic!) fácil.

    Um dos (muitos) defeitos do Android é simplesmente a completa falta de segurança na hora de se comprar um App, com sua forma tosca de disponibilizar os aplicativos a reviria, sem qualquer controle. Que o diga o alto número de malware na loja. Sem um AppShopper da vida para guiar os usuários, testar aplicativos diferentes é pedir pra se ferrar… :(

  • Carlos Magno GA

    Já tinha passado pela minha cabeça sim. Seria ótimo comprar aplicativos pela loja do Steam. Ficar quardando nota fiscal, caixinha, um pedaço de papelão mais largo que um papel A4 com seriais, é um saco.

  • http://www.facebook.com/fabricio.monteirodeazevedo Fabricio Monteiro de Azevedo

    séria ótimo, ainda mais se os preços foram atraentes, até porque comprar aqui no Brasil é uma bosta porque ta cheio de politico corrupto alucinado por altos impostos. O bom é que todos sairiam ganhando com isso, pois comprariamos produtos originais por um preço atraente e sem precisar sair de casa.

  • Pingback: E o Steam começa a vender aplicativos – Meio Bit()