Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos da Unreal Engine 4 poderão ser adaptados para o Wii U

Jogos da Unreal Engine 4 poderão ser adaptados para o Wii U

12 anos atrás

dori_for_16.07.12

Pouco antes da E3 surgiu a notícia de que o Wii U não conseguiria rodar a nova engine da Epic Games, algo que poderia ter uma séria influência no sucesso do console. Como a informação não havia sido dada pela empresa e a Nintendo não falou sobre o caso, muitos não acreditaram e agora o presidente da desenvolvedora  confirmou a história, mas felizmente nem tudo está perdido.

Afirmo que não penso que nossa intenção seja levar a Unreal Engine 4 para o Wii U”, declarou Mark Rein. “Ela rodará em telefones celulares e numa grande variedade de coisas, então se os consumidores decidirem que querem no Wii U uma versão de um jogo feito para a Unreal Engine 4, eles poderão ter. Mas a Unreal Engine 3 é realmente uma boa escolha para a plataforma.

Para reforçar esta última parte, o executivo citou como exemplo os jogos Aliens: Colonial Marines, Batman: Arkham City e Mass Effect 3, todos feitos com a UE3 e que durante a E3 foram confirmados para o console. Já Dana Cowley, gerente de assessoria de imprensa da Epic, fez questão de mencionar que tirando o PC, o novo kit de desenvolvimento não foi confirmado para nenhuma plataforma.

Agora fica a dúvida se a UE4 não estará no Wii U por questões técnicas ou simplesmente por falta de interesse da desenvolvedora, o que acho pouco provável, mas o importante nessa história é saber que ao comprarmos o videogame da Nintendo, ainda haverá a possibilidade de recebermos a nova linha de jogos que se valerão da engine. Só resta saber o que será perdido nessa conversão e se as companhias se darão ao trabalho de lançar os games dessa maneira.

[via Videogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários