Os locais que inspiraram o Fallout 3 e New Vegas

dori_fal_09.07.12

Eu já falei alguma vezes por aqui o quanto gosto do Fallout 3, não só por causa da liberdade proporcionada ou da sua jogabilidade que mistura RPG com jogo de tiro em primeira pessoa, mas muito devido a sua ambientação que nos mostra como seria a capital dos Estados Unidos após um ataque nuclear.

Embora o título possua algumas licenças poéticas, mesmo quem nunca foi a Washington, D.C. consegue reconhecer facilmente algumas localidades presentes no game, como o Museu de História ou a Casa Branca e foi para mostrar o quão preciso é a criação da Bethesda que um fã viajou durante alguns dias para conhecer esses lugares, registrando tudo em sua conta no Flickr.

O rapaz criou dois álbuns, um dedicado ao Fallout  3 e outro ao Fallout New Vegas e para termos uma melhor noção de como ficou a versão digital dos pontos visitados por ele, há uma imagem do jogo e em alguns casos a semelhança é incrível. Segundo ele, ao conversar com o proprietário do Pioneer Saloon, o sujeito revelou que a equipe responsável pelo jogo passou vários dias na cidade estudando o cenário e entrevistando pessoas, tudo para conhecer melhor bethesdaa história do lugar, mas o mais interessante é que hoje vários visitantes de todos os lugares do mundo vão até Goodsprings por influência do New Vegas.

Além de mostrar o comprometimento dos envolvidos na criação de um título de grande porte, isso serve para percebermos que, assim como o cinema, os jogos eletrônicos podem movimentar o turismos de uma cidade, mesmo que a versão digital dela não seja muito amistosa.

[via The Verge]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Muito legal. Já tinha feito algumas pesquisas no Google Maps antigamente para comparar as localizações, mas esse cara fez um bom serviço tirando fotos nos mesmos ângulos.

    Uma coisa legal é o mapa dos jogos ser compacto. Uns 3 minutos na corridinha e você vai de uma cidade pra outra. Quando abre o google maps, vê que são quilômetros. Aliás, me surpreendi em descobrir que Goodsprings existe mesmo, mas só não tinha visto antes porque não estava tão próximo assim de Las Vegas como é representado no game.

    E por falar em mapa compacto, os TES são ainda mais exagerados. Se o planeta da série tem o tamanho aproximado da Terra, o continente de Tamriel seria o equivalente à nossa Eurásia com a África. Skyrim ocupa toda a porção norte do continente, equivalendo ao que seria quase uma Rússia de tamanho. No entanto, uns 5-10 minutos de jogging você precorre toda a extensão do mapa, caso considere uma linha reta.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia