Meio Bit » Arquivo » Games » Piadas ajudaram Molyneux a sair da Lionhead

Piadas ajudaram Molyneux a sair da Lionhead

12 anos atrás

dori_moly_10.07.12

Você conhece a conta no Twitter @PeterMolydeux? Ela foi criada com o intuito de brincar com as ideias de Peter Molyneux e que muitas vezes acabam não sendo executadas em seus games. Lá o proprietário vive tirando sarro do game designer, sempre sugerindo conceitos absurdos, como por exemplo, “um jogo de futebol onde nos sentiríamos culpados, com cada chute na bala resultando em visões dos torcedores batendo em pessoas inocentes e destruindo propriedades.

A irreverência conquistou milhares de seguidores e além de já ter sido elogiada por diversas vezes pelo criador das séries Black & White e Fable, acabou dando origem a uma espécie de concurso onde desenvolvedores tentam transformar aquelas ideias em jogo. O que não sabíamos no entanto é que essa simples brincadeira pode ter tido uma grande influência na carreira de Molyneux.

Tendo deixado a direção da Lionhead Studios há pouco tempo e surpreendentemente anunciado que se dedicaria à criação de jogos indies, o britânico falou sobre o que pensa da “homenagem”.

É um cara inteligente. Lhe direi uma coisa: ele é muito mais engraçado, muito mais ousado e envolvente do que jamais serei. Ele simplesmente apareceu com esse estoque inesgotável de fantásticas e incríveis ideias. E ele foi outra razão pela qual deixei a Microsoft.

Ele está aí fora e eu estava o observando e rindo dos seus tweets provavelmente mais do que qualquer um. Esse cara, ele pode fazer todas aquelas cosias, pode ser tão livre, pode explorar essas ideias como jogar bebês em poços – você não pode fazer isso tendo a máquina corporativa de relações públicas da Microsoft.

Agora Peter Molyneux passará seu tempo transformando suas ideias em games na 22 Cans e embora seja pouco provável que ele só tenha prestado a atenção nas limitações de se trabalhar para uma grande companhia após alguém usar seu nome para divulgar coisas birutas, o caso certamente serve para ilustrar o quanto ele estava insatisfeito em ter que responder aos donos do dinheiro. Só quero ver quanto tempo demorará para voltar a atuar sob as asas de uma grande editora, já que ele já fundou e posteriormente vendeu a Bullfrog Productions e a própria Lionhead.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários