Meio Bit » Arquivo » Internet » Coisas para fazer sem internet

Coisas para fazer sem internet

17 anos atrás

Por um motivou ou outro pode acontecer de você ficar sem internet. A verdade que com a internet, o computador passou a ser um meio quase como um carro, guardada as devidas proporções. No caso do carro, você não precisa exatamente dele, mas sim que ele te leve a um lugar. Para computadores pode existir o mesmo raciocínio, muitos não precisam dele, mas sim das informações da internet que são conseguidas através dele. E quando você está sem internet? Aposto que são nestas horas que você nota o quão viciado você está. Fica entediado e sem nada para fazer? Pensando nisso, vou listar várias coisas para se fazer sem internet: [via]

1) Aproveite para organizar os seus favoritos, criar novas pastas e redistribuir da melhor forma, de modo que no futuro se torne mais fácil tanto achar alguma coisa como também classificar uma nova.

2) Limpe seu disco. Reveja os programas/arquivos que você realmente usa e os que estão somente ocupando espaço em disco. Apague aqueles que não serão mais úteis. Se você tem mania de guardar arquivos de instalação de programa, veja se não está guardando coisas velhas, desatualizadas. Lembre que um acesso à internet é muito fácil e programas pequenos são baixados rapidamente. Alguns deles podem ser úteis para se carregar no pendrive para emergências.

3) Revise o hardware do seu computador. Abra seu gabinete, limpe com cuidado e calma a poeira que normalmente se acumula nos cantos. Um pincel pequeno com cerdas de borracha deve ser o suficiente. Se você é daqueles organizados, aproveite para tentar esconder um pouco dos os cabos aparentes. Melhore seu ambiente de trabalho.

4) Rode aqueles programas que você não costuma passar freqüentemente. Anti-spywares, desfragmentador de disco, testadores de hardware, etc..

5) Se você tem um blog, aproveite para escrever sobre algum assunto que não precise de pesquisas na internet. Ou faça uma lista com idéias para futuros posts.

6) Anote em um papel todas as suas senhas para gravar bem em sua memória. Sites, e-mails, blogs, bancos, faculdade, trabalho, msn, etc.. São senhas importantes e, a falta dela pode te tomar algum tempo não programado. Há quem aconselhe guardar estes papéis com senhas em lugar seguro, eu prefiro gravar e não deixar escrito em nenhum lugar.

7) Esta é a última porém considero que deveria ser a primeira: Esqueça um pouco os computadores 🙂 Vá fazer as coisas que pessoas não viciadas em computador fazem. Melhor colocar exemplo: sair de casa, conversar com os amigos, fazer esportes. Sim existem mais coisas para se fazer na vida além do seu computador! 😛

Update: Quero deixar claro que o texto acima foi traduzido do site Speaking Freely, conforme está linkado no meio do texto.

relacionados


Comentários