Meio Bit » Arquivo » Games » Pitfall ganhará remake para celulares

Pitfall ganhará remake para celulares

12 anos atrás

dori_pit_10.07.12

Em novembro passado a Activison criou um estúdio na cidade inglesa de Leeds onde o foco seria a criação de jogos para celulares. Logo começaram a surgir rumores de que o primeiro título que sairia de lá seria uma versão do Call of Duty, algo que fazia todo o sentido, já que esta seria uma grande oportunidade da editora lucrar mais alguns milhões de dólares com a série, porém, agora sabemos que a subsidiária está trabalhando na volta do Pitfall.

Sendo um dos maiores clássicos da indústria, o jogo completa seu 30º aniversário de lançamento este ano e de acordo com Martyn Brown, um dos fundadores do Team 17 e agora responsável pelo novo estúdio, eles estão trabalhando no novo game desde o início deste ano, tendo afirmado ainda que será muito bom revisitar a marca e trazê-la para um novo público.

Vale lembrar que o game ganhou uma sequência em 1984, mas que não fez tanto sucesso quanto o original e além disso, tivemos ainda  Pitfall Harry, Jr., filho do protagonista do primeiro jogo, estrelando o Pitfall: The Mayan Adventure, lançado na época dos 16-bits e mais dois outros jogos, ambos em três dimensões, Pitfall 3D: Beyond the Jungle (PSOne e Game Boy Color) e Pitfall: The Lost Expedition (GameCube, PS2, Xbox, Game Boy Advance, PC e Wii).

Por se tratar de um jogo que tinha uma jogabilidade bem simples, acredito que se esse remake seguir o estilo do original, poderá ser bastante divertido nos smartphones, porém, fico com a sensação de que uma franquia tão legal merecia uma nova versão lançada nas lojas virtuais dos consoles e computadores.

[via MCV]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários