Meio Bit » Arquivo » Games » Atenção fanboys! Esse infográfico foi feito para vocês

Atenção fanboys! Esse infográfico foi feito para vocês

12 anos atrás

dori_cons_02.07.12

A guerra entre os consoles é antiga, vindo desde a época do Nintendinho e Master System, e durante todos esses anos ela tendo arrastou milhares, milhões de pobres coitados para a discussão sobre qual é o melhor videogame, como se chegar a tal conclusão fosse uma ciência exata.

É natural que as pessoas tenham preferência por este ou aquele aparelho, no entanto, a partir do momento em que elas deixam de reconhecer as qualidades dos consoles que não possuem, acredito que a opinião começa a se basear em pura paixão e talvez também devêssemos adicionar os videogames a aquela máxima de que política, religião e futebol não se discute.

Atualmente a briguinha entre os gamers é para descobrir, ou melhor, provar, se o Xbox 360 é melhor que o Playstation 3 e vice-versa, e para tentar ajudá-los (ou seria para piorar a situação?) o site Visual.ly publicou um interessante infográfico mostrando os números dos queridinhos dos chamados caixistas e sonystas.

Apesar de boa parte das informações ali presentes terem sido divulgadas pelas fabricantes, muita coisa foi obtida em sites como o VG Chartz, então os dados não são 100% precisos. Além disso, há de se considerar ainda que os números frios não falam sobre algo que considero fundamental na hora de escolher um console, os jogos disponíveis para ele e que mais nos agradam, ou seja, no final das contas apenas uma coisa deveria ser levada em consideração na hora de optarmos por este ou aquele videogame, o nosso gosto pessoal.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários