No Flash for you, Android 4.1

flash-deadUm dos maiores argumentos para o fracasso do iPhone era a ausência de suporte a Flash. Era batata, o usuário não iria conseguir acessar sites, jogaria o iPhone no lixo e compraria um Android.

Alguns anos depois o Flash vem perdendo mais e mais espaço na Internet, no mundo Apple ele não chega nem perto e toda a retórica de que tablets Android rodando Flash eram maravilhosos caiu por terra com resenhas como este vergonhoso vídeo do Gizmodo BR, mostrando a desgraça que é suporte mobile a Flash.

Vendo que o mundo mobile não quer Flash a Adobe se concentrou no desktop (leia-se Windows e Mac), mas ainda deixava o player disponível para download na Google Play Store. Agora, nem isso. Em um post no blog do Flash confirmaram que não será mais possível baixar o player, somente quem já tem instalado terá acesso a atualizações, e que versões do Player em Androids 4.1 podem ter comportamento imprevisível.

Mais ainda: “Recomendamos a desinstalação do Flash Player em dispositivos atualizados para o Android 4.1”. Então tá.

Relacionados:

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples