No Flash for you, Android 4.1

flash-deadUm dos maiores argumentos para o fracasso do iPhone era a ausência de suporte a Flash. Era batata, o usuário não iria conseguir acessar sites, jogaria o iPhone no lixo e compraria um Android.

Alguns anos depois o Flash vem perdendo mais e mais espaço na Internet, no mundo Apple ele não chega nem perto e toda a retórica de que tablets Android rodando Flash eram maravilhosos caiu por terra com resenhas como este vergonhoso vídeo do Gizmodo BR, mostrando a desgraça que é suporte mobile a Flash.

Vendo que o mundo mobile não quer Flash a Adobe se concentrou no desktop (leia-se Windows e Mac), mas ainda deixava o player disponível para download na Google Play Store. Agora, nem isso. Em um post no blog do Flash confirmaram que não será mais possível baixar o player, somente quem já tem instalado terá acesso a atualizações, e que versões do Player em Androids 4.1 podem ter comportamento imprevisível.

Mais ainda: “Recomendamos a desinstalação do Flash Player em dispositivos atualizados para o Android 4.1”. Então tá.

Relacionados:

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • Edivaldo Brito

    É como nos quadrinhos, o Flash tentou salvar o mundo e morreu fazendo isso. rs.

  • Waldir Leoncio

    Pô, Cardoso, tira a foto do Flash e coloca uma do soup nazi, eu não consigo ler “no flash for you” com outra voz! 😀

  • Avelino Bego

    Crise nas Infinitas Terras!

    Esse plugin realmente está fadado à morrer.

  • Humberto Henrique

    Bom agora não restam mais dúvidas, realmente nunca fez falta nem vai fazer, só falta o youtube liberar video sem flash pra desktop e só restam os joguinhos de facebook e banners.

  • Não sei se é por ter pouco tempo de desenvolvimento, mas o player do Youtube em HTML5 é bem pior que em Flash…

    • Me permita discordar. Aqui no Linux, deixar o Youtube em HTML5 é a salvação, os vídeos carregam bem mais rápidos e os travamentos acabam.

    • Felipe Lima

      evite de usar o Internet Explorer #fikdik

  • Hater Gonna Hate, mas o tio Jobs já sabia hehe

  • Cristiano Dias

    Flash nunca foi uma boa idéia. Mas como os sites tinham essa merda, nada mais justo do que os browsers suportarem.

  • Felipe Lima

    RIP Flash o_O

  • Duda Ferreira

    e o melhor é a justificativa dos caras
    “É uma merda, não tem como consertar, jogamos a toalha”

  • O problema é que sempre tem uma coisa que outra que é em Flash ainda. Assim como a grande maioria, eu prefiro não ter Flash, mas as vezes ele ainda é útil. Esse pelo jeito é o primeiro passo para ele sumir de vez, mas não é uma grande preocupação se for pensar que o foco mobile dele foi pequeno, justamente por ser usado apenas algumas vezes para travar Androids alheios.

    Agora todos esperam que o Flash desista do Desktops também e force a internet a evoluir sem ele.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples