Meio Bit » Arquivo » Games » Apenas plataformas da Nintendo terão jogo do Detona Ralph

Apenas plataformas da Nintendo terão jogo do Detona Ralph

12 anos atrás

dori_ralp_26.06.12

A animação Detona Ralph surgiu como uma bela homenagem à indústria de games e por isso era de se esperar que fosse transformada em um jogo eletrônico (um pouco mais elabordo), algo que a Activision confirmou que irá acontecer. A grande surpresa no entanto é que ele será lançado apenas para as plataformas da Nintendo (entenda, Wii, 3DS e DS).

Previsto para chegar ao mercado junto com o filme (que nos Estados Unidos sai no dia 2 de novembro), no jogo controlaremos os antagonistas Ralph e Felix, utilizando suas habilidades distintas para solucionarmos quebra-cabeças e avançarmos nos estágios. No caso do console teremos ainda a opção de jogar localmente com a ajuda de um amigo.

A única explicação para o game não ter versões para o Playstation 3, PC e Xbox 360 estaria numa tentativa de conquistar uma audiência mais jovem, algo um tanto contraditório em se tratando de um jogo inspirado num filme que claramente apelará para a nostalgia de um público que teve sua infância nas décadas de 80 e 90. Além do mais, com a enorme base instalada dos consoles da Sony e Microsoft, não é difícil encontrar crianças que as tenham adotado e por isso acho que a Activision perderá uma ótima chance de vender mais alguns milhares de cópias.

Não sei quanto a você, mas se o game também fizesse uma homenagem aos grandes clássicos, com cada estágio sendo num estilo diferente e característico daquela época, eu compraria sem pensar duas vezes.

[via Press Release]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários