Apenas plataformas da Nintendo terão jogo do Detona Ralph

dori_ralp_26.06.12

A animação Detona Ralph surgiu como uma bela homenagem à indústria de games e por isso era de se esperar que fosse transformada em um jogo eletrônico (um pouco mais elabordo), algo que a Activision confirmou que irá acontecer. A grande surpresa no entanto é que ele será lançado apenas para as plataformas da Nintendo (entenda, Wii, 3DS e DS).

Previsto para chegar ao mercado junto com o filme (que nos Estados Unidos sai no dia 2 de novembro), no jogo controlaremos os antagonistas Ralph e Felix, utilizando suas habilidades distintas para solucionarmos quebra-cabeças e avançarmos nos estágios. No caso do console teremos ainda a opção de jogar localmente com a ajuda de um amigo.

A única explicação para o game não ter versões para o Playstation 3, PC e Xbox 360 estaria numa tentativa de conquistar uma audiência mais jovem, algo um tanto contraditório em se tratando de um jogo inspirado num filme que claramente apelará para a nostalgia de um público que teve sua infância nas décadas de 80 e 90. Além do mais, com a enorme base instalada dos consoles da Sony e Microsoft, não é difícil encontrar crianças que as tenham adotado e por isso acho que a Activision perderá uma ótima chance de vender mais alguns milhares de cópias.

Não sei quanto a você, mas se o game também fizesse uma homenagem aos grandes clássicos, com cada estágio sendo num estilo diferente e característico daquela época, eu compraria sem pensar duas vezes.

[via Press Release]

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • edmsantiago

    Me parece claro o pq de ser apenas em plataformas da Nintendo: o filme é basicamente baseado no Donkey Kong. Outros personagens, de outras empresas, aparecem. Mas nenhuma outra first party. A nintendo deve ter obrigado à isso.

    • rodmalkav

      Exatamente meu pensamento também. Provavelmente houve algum tipo de acordo comercial para que esse filme pudesse ser feito nos moldes atuais.

      E outra: como o Bowser aparece no filme, provavelmente aparecerá no jogo e a Nintendo não ficaria muito feliz de ver um de seus icônicos personagens em outra plataforma.