Meio Bit » Arquivo » Games » EA diz que objetivo é tornar Origin melhor que o Steam

EA diz que objetivo é tornar Origin melhor que o Steam

12 anos atrás

dori_ori_25.06.12

Pedir para alguém dar sua opinião sobre o Origin é quase a certeza de que ouvirá muitas críticas e reclamações, mas para David DeMartini, vice-presidente global de ecommerce do serviço de distribuição da EA, eles esperam que a loja virtual seja capaz de um dia bater o seu principal concorrente e líder mundial, o Steam.

Se o MySpace tivesse se mantido como a única resposta nas redes sociais e ninguém tivesse mudado para o Facebook, então todos nós estaríamos presos no MySpace nesse momento e não teríamos o fenômeno do Facebook… A única maneira de haver inovação é tendo outras pessoas tentando e fazendo versões melhores daquilo que alguém fez anteriormente e isso é o que estamos tentando fazer com o Origin.

Eu não esperava que seríamos capazes de bater o Steam nos primeiros 12 meses, mas estou bastante otimista de que nos diferenciaremos como serviço. Construímos a fundação e agora estamos começando a adicionar valor ao serviço.

DeMartini reforçou sua opinião ao citar os números conquistados pelo Origins nos últimos meses, como as mais de 12 milhões de pessoas que criaram contas por lá ou as vendas superiores a 150 milhões de dólares, algo que segundo ele, significa um aumento de 400% em relação ao ano anterior e os coloca numa situação bastante interessante.

Particularmente acho a meta praticamente impossível de ser alcançada, não por considerar o Steam imbatível, mas por achar que antes da Electronic Arts falar em conseguir o primeiro lugar, antes ela precisa disponibilizar um enorme número de jogos de outras empresas, algo que o Origin ainda está longe de conseguir. Além disso, superar a comunidade que se formou em torno do serviço da Valve será algo muito complicado, algo que a EA também tem um longo caminho a ser percorrido.

[via MCV]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários