Meio Bit » Arquivo » Mobile » Empresa divulga ranking dos aeroportos mais conectados da América Latina

Empresa divulga ranking dos aeroportos mais conectados da América Latina

12 anos atrás

dori_aer_25.06.12

Você está voltando de viagem e ao parar em uma aeroporto para fazer uma conexão, descobre que terá que ficar ali por várias horas. A situação por si só já seria bastante estressante, mas piora consideravelmente ao constatar que terá de pagar uma pequena fortuna para utilizar a rede sem fio do lugar, algo que poderia ajudar a amenizar a espera.

Essa situação já foi vivenciada por muitos de nós e para tentar nos prevenir de surpresas desagradáveis e principalmente, colocar uma pressão nas administrações dos aeroportos, a agência Ressac publicou um estudo onde lista aqueles mais conectados da América Latina.

Para chegar ao resultado, além de terem analisado os aeroportos que oferecem conexão gratuita, levaram em consideração suas presenças em redes sociais como Facebook e Twitter, e deram pontos extras para os que se preocupam com a acessibilidade, oferecendo aplicativos para smartphones ou contando com sites que podem ser facilmente visualizados nos celulares.

No topo da lista ficou o Aeroporto Internacional de Ezeiza, na Argentina, cinco pontos a frente do Galeão (desculpe, não consigo me acostumar a chamá-lo de Tom Jobim), no Rio de Janeiro. O próximo brasileiro na lista aparece apenas na quinta posição, sendo o de Curitiba, mas somente um ponto atrás. A grande surpresa no entanto talvez seja Guarulhos, ostentando apenas o décimo lugar (seguido pelo aeroporto de Brasiília) e metades dos pontos do Rio.

Ou seja, por mais que o estudo mostre que os aeroportos estão buscando se modernizar, não deixa de ser triste vermos que em termos de acessibilidade/conectividade, uma nação que tanto cresce e que se orgulha de estar prestes a sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas, ainda vê grande parte das suas portas de entrada para o mundo ficarem atrás de países como a Costa Rica, Peru e Panamá.

[via The Next Web]

relacionados


Comentários