Triposo, o app que pode tornar sua viagem muito melhor

Encontrar algo interessante para se fazer numa cidade que não conhecemos geralmente é algo bastante chato (e até mesmo perigoso), por isso ter um bom aplicativo no seu celular pode ser o diferencial entre férias estressantes ou bastante divertidas. Então lhes apresento o Triposo.

Ok, sonoramente o nome não é dos mais legais, mas com versões para Android e iOS, este excelente guia de viagem foi desenvolvido por dois ex-funcionários do Google e utiliza algoritmos para varrer a web em busca de informações que nos levem aos melhores lugares que podemos conhecer.

O legal é que ao fazer suas sugestões, o programa leva em consideração informações como a hora do dia, locais próximos para serem visitados ou as condições climáticas, ou seja, se estiver chovendo, porque se arriscar em um parque, se você pode conhecer um museu ou almoçar num restaurante? Outra função extremamente útil é que antes mesmo de chegarmos numa cidade ou país, basta fazer o download do guia referente ao local e utilizá-lo sem a necessidade de estarmos conectados.

Além de mapas, guias e informações importantes sobre os mais de 8000 destinos já disponíveis, o serviço ainda oferece ao usuário a possibilidade de manter um registro dos lugares que visitou e o melhor de tudo, sem custar um mísero tostão.

Agora só preciso tirar umas férias para poder testar o Triposo da maneira como ele merece.

[via Lifehacker]

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • http://edulacerda.tumblr.com/ edulacerda

    Fiz uns testes, e ele só guia para os mesmos destinos já conhecidos dos guias. Muito pouco de descoberta de lugares novos.

    • http://twitter.com/criscmaia Cristiano Maia

      Fiz o teste em Londres e ele citou alguns lugares interessantes que poucos guias citariam… mas tem que testar na prática, porque a principio ele só vai mostrar os principais lugares e alguns não tão populares vão ser mostrados que estão perto de ti. Eu curti.

  • http://contraditorium.com Carlos Cardoso

    Achei que fosse uma App da Elise Matsunaga.

  • http://twitter.com/criscmaia Cristiano Maia

    Muito parecido com o próprio Local da Google (acho que é parte do Google Maps) mas tem a imensa vantagem de não consumir banda.

  • http://www.sandrosilva.com.br Sandro Silva

    Não recomendo.
    Há pouquissimas informações sobre o Brasil, para que viaja entre os estados é muito ruim.
    Mas poderá servir para destinos BEM conhecidos.

  • Pingback: Triposo, o app que pode tornar sua viagem muito melhor | Mugango()