Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Game of Thrones foi a série mais pirateada da temporada

Game of Thrones foi a série mais pirateada da temporada

12 anos atrás

dori_imp_12.06.12

De tempos em tempos o site TorrentFreak publica artigos relatando a quantidade de downloads ilegais de jogos, filmes e séries, e no último deles o foco foi a temporada 2011/2012 de séries para TV. Ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando Dexter ficou com o não tão desejado título de mais pirateado, dessa vez quem levou o troféu foi a Game of Thrones.

Sem a concorrência do serial killer mais querido da televisão, a adaptação dos livros de George R. R. Martin teve uma média de 3.9 milhões de downloads por episódio, um número muito superior ao do segundo colocado, How I Met Your Mother com 2.83 milhões. Logo em seguido temos o The Big Bang Theory, com 2.75 milhões e o House, que mesmo em sua última temporada só conseguiu a quarta posição, tendo uma média de 2.31 milhões de downloads.

No caso do Game of Thrones, chama a atenção a estimativa de que “apenas” 4.2 milhões de pessoas assistiram os episódios pela TV nos Estados Unidos, contra mais de 15 milhões do The Big Bang Theory, por exemplo e vários motivos podem ser apontados para tanto interesse em piratear a série de fantasia da HBO, como uma produção muito acima da média, contando com ótimas atuações, ambientação e roteiro, além da dificuldade de se obter os episódios após eles terem sidos exibidos ou casos de muito atraso na estreia, como na Austrália, onde eles são exibidos apenas uma semana depois de terem ido ao ar na terra do Tio Sam.

Já aqui no Brasil, quem possui acesso ao canal por assinatura provavelmente ficou surpreso ao saber que os novos episódios seriam exibidos simultaneamente com os EUA, algo bastante raro por estas bandas, mas que mostrou a atenção do HBO com o telespectador brasileiro, nos dando a opção de ver a série dublada ou com o som original e sem a interrupções de comerciais. Ah, como seria bom se outras emissoras seguissem o exemplo.

Mas então lhe pergunto, você baixou a segunda temporada do Game of Thrones ou assistiu pela TV por assinatura?

[via TorrentFreak]

relacionados


Comentários