Meio Bit » Arquivo » Games » Crysis 3 será o último jogo pago da Crytek

Crysis 3 será o último jogo pago da Crytek

12 anos atrás

A indústria de games tem flertado com o modelo Free-to-Play há bastante tempo e embora algumas grandes desenvolvedoras já tenham se arriscado nesse mercado, como a Valve ou a EA, deverá ser a Crytek aquela que dará o primeiro passo definitivo nesta direção.

Numa entrevista bastante surpreendente, o CEO do estúdio, Cevat Yerli, lamentou a maneira como os serviços premium (CoD: Modern Warfare 3 e Battlefield 3) e DLCs estão sugando os consumidores e afirmou que após o lançamento do Crysis 3, sua empresa só lançará títulos gratuitos.

Conforme estávamos desenvolvendo jogos para os consoles sabíamos, muito claramente, que o futuro é online e Free-to-Play. Neste momento estamos em fase de transição na nossa companhia, saindo dos jogos de caixinha para uma experiência gratuita.

O que isso implica no nosso futuro é que todos os novos jogos em que trabalharmos, assim como novos projetos, novas plataformas e tecnologias, serão criados em torno do Free-to-Play e do online, com o desenvolvimento da mais alta qualidade.

É bom lembrar que a primeira tentativa da Crytek neste ramo já foi anunciada, trata-se do FPS Warface e que como pode ser visto no trailer abaixo, terá gráficos melhores do que o da maioria (ou seriam todos?) dos jogos pagos que temos no mercado. Além disso, eles também já deram início ao período de testes da sua rede social e só estou curioso para saber como funcionará os títulos com campanhas para um jogador, como um possível Crysis 4.

[via Videogamer]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários