Crysis 3 será o último jogo pago da Crytek

A indústria de games tem flertado com o modelo Free-to-Play há bastante tempo e embora algumas grandes desenvolvedoras já tenham se arriscado nesse mercado, como a Valve ou a EA, deverá ser a Crytek aquela que dará o primeiro passo definitivo nesta direção.

Numa entrevista bastante surpreendente, o CEO do estúdio, Cevat Yerli, lamentou a maneira como os serviços premium (CoD: Modern Warfare 3 e Battlefield 3) e DLCs estão sugando os consumidores e afirmou que após o lançamento do Crysis 3, sua empresa só lançará títulos gratuitos.

Conforme estávamos desenvolvendo jogos para os consoles sabíamos, muito claramente, que o futuro é online e Free-to-Play. Neste momento estamos em fase de transição na nossa companhia, saindo dos jogos de caixinha para uma experiência gratuita.

O que isso implica no nosso futuro é que todos os novos jogos em que trabalharmos, assim como novos projetos, novas plataformas e tecnologias, serão criados em torno do Free-to-Play e do online, com o desenvolvimento da mais alta qualidade.

É bom lembrar que a primeira tentativa da Crytek neste ramo já foi anunciada, trata-se do FPS Warface e que como pode ser visto no trailer abaixo, terá gráficos melhores do que o da maioria (ou seriam todos?) dos jogos pagos que temos no mercado. Além disso, eles também já deram início ao período de testes da sua rede social e só estou curioso para saber como funcionará os títulos com campanhas para um jogador, como um possível Crysis 4.

[via Videogamer]

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples