Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2012 • EA

E3 2012 • EA

12 anos atrás

dori_e3ea_04.06.12

E a Electronic Arts deu as suas cartas na E3 deste ano e em sua conferência uma grande quantidade de jogos visualmente muito bonitos foram apresentados.

Já de cara a produtora mostrou um pouco do Dead Space 3, título que há muito vinha sendo especulado e podemos dizer que a primeira impressão foi muito boa. Durante a demonstração vimos duas pessoas jogando a campanha cooperativamente e ficamos sabendo que o companheiro de Isaac Clarke será um homem chamado John Carver. O que me deixou um pouco cabreiro foi a semelhança do jogo com os Gears of War e tomara que a versão final tenha uma atmosfera de terror maior do que a do trecho que foi mostrado.

Em se tratando dos jogos de esportes, uma das principais linhas da EA, as atenções foram voltadas paras as séries Madden e FIFA, com a empresa prometendo as habituais melhorias de sempre, como uma inteligência artificial aprimorada e jogabilidade mais realista.

No caso do nosso futebol, eles disseram que aqueles que jogam o FIFA 12 poderão levar para a sequência a experiência acumulada no jogo e as versões para iPad, iPhone e Android também terão suporte ao EA Sports Football Club. Além disso, um aplicativo para os dispositivos iOS será lançado para que possamos ter acesso a casa de leilões, nosso perfil e o de amigos.

Porém, a grande surpresa da EA foi mesmo o anúncio do UFC Ultimate Fighting Championships, produção que parecia improvável depois que o presidente do UFC reclamou de atletas que tinham fechado contrato com a produtora, mas foi ele mesmo quem apareceu no palco para rasgar elogios à gigante.

Passando para as corridas, tivemos a confirmação do Need for Speed Most Wanted, título que está sendo desenvolvido pela Criterion Games e que possui uma enorme semelhança com a série Burnout. Segundo o produtor Matt Webster, o jogo usará a segunda geração do sistema Autolog, que promete disputas ainda mais acirradas entre os jogadores e a engine Frostbite 2 garantiu gráficos muito bonitos para o título.

Por falar na poderosa engine da DICE, dois jogos que a utilizam também marcaram presença, o Battlefield 3 e o Medal of Honor Warfighter. O primeiro foi mencionado para que o serviço Premium pudesse ser confirmado, onde aqueles que pagarem US$ 50 terão direito as quatro expansões já lançadas para o game, além de vários extras. Já o segundo foi mostrado através de uma demo e a impressão passada foi muito melhor que a do seu antecessor, com o jogador podendo realizar uma série de ações diferentes para atingir o mesmo objetivo.

Outra bela demonstração foi a do Crysis 3. Graficamente não chega a ser uma surpresa o jogo estar muito bonito, mas foi interessante a sensação deixada de que estávamos vendo um filme de ação de grande porte, com tudo explodindo por todos os lados.

E para terminar, Lucy Bradshaw, vice-presidente sênior da Maxis revelou a existência do SimCity Social, que será lançado para o Facebook e parece surpreendente muito bom, e ainda mostrou dois trailers com um pouco do novo SimCity, cuja nova engine GlassBox está garantindo um ótimo resultado, mas me deixa um tanto preocupado em relação a máquina que ela exigirá para rodar com suavidade.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários