Meio Bit » Arquivo » Games » Civilization V terá suporte ao Steam Workshop

Civilization V terá suporte ao Steam Workshop

12 anos atrás

dori_civ5_04.06.12

Entre os inúmeros games que eu tinha uma enorme vontade de jogar e que adquiri numa dessas promoções do Steam, mas sem nunca ter iniciado, está o Civilization V. Na verdade conheço pouquíssimo da franquia, mas ela sempre me chamou a atenção por me passar a impressão de ser uma espécie de Age of Empires por turnos, expectativa que só aumentou com as críticas extremamente positivas desta última edição.

Como uma das características da série é a criação de modificações, em Civ V a Firaxis Games incluiu uma espécie de loja dentro do jogo que permitia o compartilhamento dos MODs, mas a desenvolvedora aproveitou o anúncio da Gods & Kings para revelar que em breve as criações dos jogadores estarão disponíveis, também para o jogo principal, através do Steam Workshop, área do serviço de distribuição digital dedicado à divulgação desses arquivos.

Desta forma os jogadores não precisarão mais abrir o game para saber quais modificações estão disponíveis, bastando acessar a página do Workshop e permitindo uma série de outras facilidades na navegação, como encontrar outras criações de um determinado autor, segui-lo para saber quando lançou alguma coisa ou criar uma coleção de MODs para compartilhar com outras pessoas.

Embora não tenha sido divulgado uma data para a chegada do Civilization V no Steam Workshop, isso deverá acontecer nas próximas semanas, portanto, acho que seria uma boa hora começar a jogá-lo e se você ainda não possui o jogo, desconfio que um promoção esteja por vir.

[via 2K Blog]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários