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Como o The Elder Scrolls Online pretende mudar os MMOs

12 anos atrás

dori_eso_29.05.12

O anúncio de que a Bethesda está transformando a série The Elder Scrolls em um MMO pode não ter agradado a todos, talvez pela impressão deixada de que o game será apenas mais um RPG de mundo persistente, mas o designer de jogabilidade Nick Konkle deu uma declaração que pode servir para chamar a atenção de muita gente para o game.

Penso que em muitos dos MMOs das gerações anteriores, grande parte do jogo está em olhar para a interface de usuário… Mas nós queremos criar uma experiência imersiva porque este é um jogo moderno, um onde eu olharei para o mundo e não para a hotbar, não para números [de danos] voando”

Já o designer de batalhas PvP, Brian Wheeler, afirmou que “Se você está olhando para a sua interface de usuário enquanto 200 pessoas na sua tela estão lutando umas com as outras, então você está perdendo uma das grandes coisas que estamos tentando fazer nessas enormes batalhas.

Porém, essa prometida interface minimalista não deverá favorecer apenas os combates contra outros jogadores, já que segundo outra designer de jogabilidade, Maria Aliprando, eles esperam que cada batalha contra um inimigo controlado pelo computador seja algo desafiador e que elas não se tornem maçantes.

Se o objetivo for alcançado, The Elder Scrolls Online poderá ser a porta de entrada de muitos novos jogadores para os MMOs e a quase ausência de interface seria ainda um ótima maneira de permitir que o game apareça também nos consoles.

[via PCGamer]

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