Microsoft afirma que vendas do XBox 360 continuam crescendo

O responsável pela divisão de marketing e entretenimento da Microsoft, Yusuf Mehdi, publicou um texto no blog da companhia onde revela alguns números bastante interessantes do Xbox 360. Nele o executivo afirma que desde o seu lançamento, o console já vendeu 67 milhões de unidades e o mais impressionante, com o passar do tempo as vendas só tem aumentado, divulgando um gráfico com dados da NPD para comprovar isso.

Segundo ele, isso está acontecendo por a fabricante ter conseguido convencer as pessoas de que o Xbox 360 se tornou mais do que apenas uma simples plataforma para games, oferecendo músicas, filmes e programas de televisão, fazendo com que elas gastem em média 84 horas por mês utilizando o aparelho, sendo que um americano passa aproximadamente 150 horas diante da TV durante o mesmo período.

Outras informações reveladas falam sobre as vendas do Kinect, que já teriam ultrapassado os 19 milhões de unidades e o número de contas criadas na Xbox Live, na casa de 40 milhões. Além disso, atualmente a Microsoft teria 47% do mercado norte-americano, algo bastante impressionante.

É muito provável que parte desses números sejam mencionados durante a conferência da Microsoft na E3, que começa na semana que vem, onde o Sr. Mehdi garante que “serão mostrados novos jogos, novas maneiras de aproveitar entretenimento e algumas surpresas.

dori_vend_30.05.12

[via CVG]

Relacionados:

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar