Liberado o Lightroom 4.1

Hoje a surpresa do dia foi quando abri o Lightroom e já encontrei a primeira atualização para a nova versão do programa. A Adobe está disponibilizando a versão 4,1 para todos aqueles que adquiriram o programa desde o seu lançamento. Quem trabalha com o software sabe que essas atualizações são frequentes (a minha versão 3 teve 6 atualizações ) e o objetivo é ajustar alguns erros no Lightroom, ativar novas funcionalidades ou atualizar a lista de compatibilidade do conversor de arquivos RAW paras as novas câmeras. Veja abaixo o que muda no novo Lightroom:

– Capacidade de processar arquivos HDR TIFF. (Arquivos TIFF de 16, 24 ou 32 bits)
– Correção adicional de cores periféricas para ajudar a controlar o desvio cromático.
– Salve álbuns de fotos criados no módulo Livro no formato JPEG.
– Agora você pode publicar fotos no Adobe Revel com o plug-in Publish
– Suporte adicional para novas câmeras, incluindo Canon EOS 5D Mark III, Fujifilm X-Pro1, Nikon D800 e Olympus OM-D E-M5.
– Correções de problemas presentes nas versões anteriores do Lightroom.

O download está disponível na página da Adobe e se prepare para baixar um arquivo de 729MB (versão Windows).

Relacionados: , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar
  • Pingback: Liberado o Lightroom 4.1 | Mugango()

  • Keaton

    “- Correção adicional de cores periféricas para ajudar a controlar o desvio cromático.”
    Desvio cromático seria o que eu conheço por aberração cromática?

    • isso mesmo, a aberração cromática é um desvio de cores em leque, mesmo processo que acontece em prismas. quanto pior a qualidade da lente, maior será o desvio que acontece quase sempre nas bordas das lentes onde a curvatura é propensa.

      • Keaton

        Legal, agora não tenho mais desculpas para não comprar uma Fuji S4000.
        (A minha s6500fd tá com algum problema para focar, acho que consegui a proeza de riscar a lente. :p)

        Uh, tu sabe quanto custa o Lightroom 4.1?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples