Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pentax K-30 - resistindo às intempéries

Pentax K-30 - resistindo às intempéries

12 anos atrás

A Pentax chega para tentar inovar mais uma vez. Respeito muito a companhia por simplesmente ter pirado nos últimos anos e ter apostado em varias vertentes (desde compactas até câmeras reflex) com um carnaval de cores, preços e novos recursos. A empresa vem perdendo espaço constantemente na porcentagem do bolo de vendas de câmeras e tenta reverter isso com equipamentos que saem do comum. Quem não se lembra das diversas edições especiais bizarras que a empresa lançou nos últimos dois anos? Agora chegou a vez de um equipamento que realmente é muito bacana e pode garantir um lugar especial no coração dos fotógrafos que chegados em aventura. Conheço muita gente que gosta de passar o fim de semana na natureza ou fazer incríveis viagens fotográficas. A única coisa certa nesses momentos é que o equipamento necessita posteriormente de muita limpeza e cuidados especiais. A Pentax está pensando justamente nesse pessoal.

A nova Pentax K-30 chega ao mercado com um sensor APS-C de 16 megapixels de resolução máxima, visor LCD de 3 polegadas, visor ótico com cobertura de 100% (raridade isso) e novo sistema de autofocus com 11 pontos sendo 9 em cruz. Porém, isso não é o mais importante do equipamento. A K-30 é a primeira DSLR de entrada a venda com resistência a umidade, poeira e baixas temperaturas. A sua estrutura possui 81 pontos selados que garantem o bom funcionamento do equipamento contra os castigos climáticos. Outra característica interessante é que o sensor é equipado com o Dust Removal, um mecanismo vibratório que tenta garantir a limpeza automática do sensor. Quanto às baixas temperaturas, a Pentax k-30 continua funcionando perfeitamente até temperaturas de -10ºC. Como é indicada para fotografia de natureza e aventura, a câmera possui um revestimento de borracha externo que permite maior fixação da câmera junto à mão.

Uma ótima pedida para quem gosta de viver a vida intensamente. A nova Pentax K-30 vai chegar ao mercado com a lente SMC DA 18-55mm AL WR e deve custar a bagatela de US$ 850,00.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários