Meio Bit » Arquivo » Games » Xperia Play não receberá Android 4.0

Xperia Play não receberá Android 4.0

12 anos atrás

dori_xpe_28.05.12

Embora eu esteja bastante satisfeito com o meu Samsung Galaxy Ace e não entenda muito bem porque tantas pessoas reclamam do Android, se tem uma coisa que me deixa indignado com o sistema operacional do robozinho é a maneira como as empresas simplesmente abandonam o suporte aos aparelhos que o utiliza.

Ao contrário do que a Apple faz com o iOS, é comum vermos celulares e tablets não receberem atualizações de firmware e um dos que sofrerá deste mal é o Sony Xperia Play, aquele que tentou oferecer ao usuário uma experiência mais próxima de um videogame portátil com seu controle físico, mas que agora acho que já pode ser considerado um belo fracasso.

A Sony alega que após uma série de testes internos e com a ajuda de parceiros, eles descobriram que o aparelho não se mostrou estável com a utilização da versão 4.0 do Android, também conhecida como Ice Cream Sandwich, especialmente quando o celular era utilizado para jogar e que por isso ele não será atualizado. A decisão no entanto não afetará outros modelos da linha Xperia (Xperia arc, Xperia neo, Xperia mini, Xperia mini pro, Xperia pro, Xperia active e Sony Ericsson Live with Walkman), que deverão receber o novo firmware nas próximas semanas.

O pior de tudo é pensar no pessoal que pagou uma pequena fortuna no Xperia Play (agora ele até está mais acessível) e que não poderão utilizar a versão mais recente do firmware num aparelho que possui um ótimo hardware. Vai dizer que não é motivo para o sujeito ficar revoltado?

[via Sony Xperia Product Blog]

relacionados


Comentários