Digital Drops Blog de Brinquedo

E o Kinect não serve pra nada… (sim, você já sabe que vem coisa legal)

Por em 28 de maio de 2012
emHardware relacionados 
Mais textos de:

Site | Twitter
  • http://www.facebook.com/alex.ribeiro Alex Ribeiro

    Isso seria ótimo para dar aulas.

    • http://ceticismo.net André

      Com 60-100 alunos em volta, eu acho que não. Conheço faculdade farmácia que aboliu quase todas as aulas de laboratório, pq isso “não angaria nada aos alunos e farmacêuico não trabalha mais em laboratório” (frase dita pelo coordenador do curso). Com uma mentalidade dessas, além da má vontade em investir, creio que ele no máximo chegará em umas poucas salas de aula e só (dificilmente, alguma delas no Brasil).

      • Luiz Felipe

        Parece que existe uma mentalidade na educação que faz tudo ficar enfadonho e chato, depois que ninguem se interessa e fica navegando na internet, a culpa é da tecnologia, sempre.
        Por mais que a tecnologia seja legal, ela não resolve o fato de que eles transformam qualquer conhecimento interessante em algo massante e chato, são peritos nisso.
        Educação é a area do conhecimento humano que está mais atrasada em desenvolvimento em relação a qualquer outra area.

  • http://www.facebook.com/people/Weuller-Sabino/100000911620523 Weuller Sabino

    Video praqueles coxinhas que assistiram Star Wars, leram o Guia por que foram obrigados pela professora, comemoram quando conseguem aplicar um crack em um jogo ou roubar a senha do MSN dos amigos e se entopem de Nutella comprada pela mamãe, entender o que é ser Nerd. Projeto incrível.

    • Felipe Fernandes

      Hahaha Quem é o verdadeiro Escocês?

  • http://profiles.google.com/dragonavenger dragon avenger

    Kinect é a prova de haters.

  • http://www.facebook.com/people/Marcelo-Eiras/1567301419 Marcelo Eiras

    O Kinect é muito bom para várias coisas menos para o que foi criado, interface de games. Ou então os desenvolvedores estão com muita pouca inspiração.

    • Nallon Pauluzzi

      Emplacou um jogo legal, Dance central. Os concorrentes não emplacaram nenhum que seja verdadeiramente interessante. Não necessariamente bom como deveria, o kinect ainda é o melhor.

      • Matheus Oliveira Santos

        Que nada Nallon, o Just Dance do Wii fez muito sucesso (as 3 versões). Aliás, é bem mais divertido no wii do que no Kinect, pois você joga com até 4 pessoas e não tem tantas limitações de espaço como o kinetc, que impressiona pela novidade tecnológica, mas te faz perder muito tempo tentando acertar o item do menu.
        No Wii o que conta mesmo são os movimentos do braço direito, enquanto o kinetct avalia toda a silhueta. Mas o público alvo, jogadores casuais, não são tão ligados em poderes tecnológicos (eles acabam dançando do mesmo jeito). Sendo assim, se alguém me pedisse pra indicar um videogame bom para festas em família eu recomendo Wii.
        Observação: somente analisando aqui os jogos para público casual, para outros tipos de jogos o Wii perde longe.

        • Nallon Pauluzzi

          rs Just Dance não era aquele jogo que era vendido casado com o Wii? Seu argumento é válido. As nossas primas de 13 anos que frequentam o churrasco de sábado na casa do avô nunca conseguiriam utilizar bem o kinect. Isso e o multiplayer são pontos a favor do wii, sem dúvidas, enquanto a questão do menu eu vejo mais como dependente de aprendizado. Agora quanto a experiência que se tem com o jogos de dança em si não há entre os consoles que se compare ao kinect+dance central. Sério cara, você tem que executar a coreografia da música pra valer, enquanto nos concorrentes você faz apenas movimentos sem nexo com os braços. Dá até pra ensaiar uns passinhos na balada depois.
          O Wii com o Just Dance talvez seja uma alternativa de baixo custo pra quem ta querendo investir pouca grana. O PS Move é uma piada.

  • DanielBastos

    Eu acho que é o produto da MS que tem menos Haters.

  • Daniel Almeida

    Eu visualizei isso sendo usado em demonstração de perfuração de poços, apresentação de reservatórios de petróleo e outros ramos da geologia, como mostrado no vídeo.

  • Rafael Vieira

    Quem teve vontade de “dedar” a mulherzinha da tela, levante a mão.
    o/

  • Luiz Felipe

    Esse “touch screen” é bom para pessoas brutas, excelente para aqueles pontos de atendimento ao publico, onde os brutões sempre furam a tela com o dedo.

  • Pingback: Técnicos do MIT apresentam tela de silicone capaz de gerar superfícies tridimensionais « Meio Bit()