E o Kinect não serve pra nada… (sim, você já sabe que vem coisa legal)

Os haters ladram, a caravana passa e mais gente descobre novos usos para o Kinect. O principal deles é ser uma ferramenta-coringa, não feita para substituir algo existente mas para viabilizar novas idéias.

No caso abaixo um grupo de estudantes decidiu transformar o Kinect em um Surface Ao Contrário, criando uma interface onde a informação de profundidade afeta o que está sendo exibido na tela. É como se tornasse realidade o terminal de caixa eletrônico onde um filho de uma dama que troca favores por dinheiro aperta com força, quase entortando o vidro, achando que assim o botão virtual funcionará.

Aqui funciona, e de cara já imagino um simulador de sistema solar mostrando os poços gravitacionais dos planetas. Se bem que os demos que eles criaram já são muito legais, veja:

Fonte: W

Relacionados: ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples