Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos pela nuvem pode ser surpresa da Sony para E3

Jogos pela nuvem pode ser surpresa da Sony para E3

12 anos atrás

dori_plus_28.05.12

A edição deste ano da E3 está prestes a começar e se o rumor levantado pelo VG247 for confirmado, a Sony deverá anunciar durante a feira uma parceria com o Gaikai ou o OnLive que permitiria o streaming de jogos para o Playstation 3 e para o PS Vita. Até o momento, isso foi tudo o que o pessoal do site afirma ter ouvido, mas já é o suficiente para nos deixar bastante curiosos.

Uma dica sobre a possível novidade teria sido dada através do Twitter por Ross McGrath, gerente de conteúdo da Playstation Plus, quando este afirmou que esta é a melhor hora para aqueles que não possuem uma assinatura do serviço aderirem, nem que seja por três meses, o que no mínimo sugere que algo grande está por vir.

Também devemos nos lembrar que no ano passado o presidente de engenharia do OnLive declarou que eles estavam conversando, tanto com a Sony quanto com a Microsoft, para disponibilizar o serviço em seus consoles, o que seria fantástico para todos, já que teríamos uma grande quantidade de jogos rodando com uma qualidade muito boa, podendo comprá-los ou apenas pagando uma mensalidade, mas vale lembrar que esses serviços ainda não estão oficialmente no Brasil.

Porém, como o streaming de jogos elimina a necessidade de termos um computador de ponta, já que os títulos são executados nos servidores das empresas, isso teoricamente eliminaria a necessidade de adquirirmos também um novo console, então, será que o suposto anuncio seria o indício de que a Sony estaria abandonando a criação de um novo videogame? Acho pouco provável.

De qualquer forma, vamos aguardar a próxima semana para vermos quais passos a indústria de games poderá tomar na sequência, pois algo assim poderia mudar muita coisa.

[via Gamingbolt]

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários