Meio Bit » Arquivo » Games » Belo web game homenageia clássico Populous

Belo web game homenageia clássico Populous

12 anos atrás

dori_repr_22.05.12

Quando eu ainda era um moleque que só me preocupava em conhecer a maior quantidade de games que pudesse, tive contato com uma vários títulos que mesmo não entendendo muito bem do que se tratavam, tinham algo que me prendia. Muitos desses títulos joguei no meu saudoso Mega Drive, como The Immortal, Syndicate e Populous. Anos depois tentei voltar a alguns daqueles jogos e pude perceber porque são alguns dos maiores clássicos da indústria e porque são tão venerados.

E foi em forma de homenagem ao Populous, fruto da mente de Peter Molyneux e apontado como o primeiro God Game, que o designer e ilustrador Jon Caplin criou o seu primeiro jogo, chamado Reprisal. Assim como no original, neste divertido e muito bem produzido web game assumimos o papel de um deus que deve fazer com que os seus seguidores prosperem, evoluindo de uma pequena aldeia até se tornar um enorme império.

Nele também deveremos modificar o terreno e utilizar totens para controlar as forças da natureza a nosso favor, já que outras tribos não serão muito amistosas quando nos encontrar e além dos gráficos pixelados que ficaram muito bonitos, chama a atenção a profundidade do game, sempre mostrando algo novo ao jogador.

O criador disse que ao jogar o Populous ele percebeu como poderia prender a atenção das pessoas e fazer com que elas permanecessem horas num game e se você der uma chance ao Reprisal, provavelmente descobrirá que o rapaz alcançou esse objetivo.

Ps.: Caso prefira o original, ele pode ser adquirido no GOG, assim como suas continuações.

[via Edge]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários