Meio Bit » Arquivo » Software » Leap: Salvação do Windows 8 Metro no Desktop ou apenas vapor?

Leap: Salvação do Windows 8 Metro no Desktop ou apenas vapor?

12 anos atrás

Muito, muito tempo atrás uma imagem começou a aparecer nos sites de Palm: Um teclado laser revolucionário que projetaria as teclas em qualquer superfície. Seria conectado via Bluetooth a seu PDA, seria maravilhoso e futurista.

Levou uma década para aparecer, não pegou e quem comprou jogou na gaveta. Aparentemente o negócio não sobreviveu ao hype criado, não conseguiu entregar a experiência prometida.

Esse foi um, mas qualquer um com mais de 6 meses no mundo da tecnologia conhece várias histórias semelhantes. Por isso mesmo estou com 3 pés atrás com esse Google Goggles Leap:

O vídeo é muito legalzinho, mas é só um vídeo coreografado. Alegações como “200 vezes mais preciso que Kinect” são lindas no papel, mas o papel aceita tudo (que dirá websites).

Me assusta o site prometer o produto só para 2013, mas já terem noção até do preço (US$70,00).

Por outro lado, a empresa conseguiu respeitáveis US$12,75 milhões em investimento, e irão distribuir 20 mil kits de desenvolvimento, tentando criar todo um ecossistema em torno do aparelho. Isso é essencial, hardware sem suporte e nada é a mesma coisa.

Enquanto isso, a Microsoft lançou  versão 1.5 do Kinect para Windows, com recursos bem interessantes, incluindo detecção de expressões faciais, sobrancelhas, formato da boca e esqueletos sentados.

magrela

Não esse.

É melhor que o Leap? É, pois efetivamente existe, mas nada impede que o Leap se torne realidade e varra o Kinect para debaixo da tapete da História. Até agora o sistema da Microsoft falhou em prover uma killer app, um uso tão cool, tão irresistível que faça todo mundo comprar Kinect para usar no PC.

A Microsoft não fala um “a” sobre Kinect + Windows 8, mas seria burrice não promover essa integração, e se há uma coisa que a Microsoft não é, é burra. Esperemos que com a chegada do Oitão (você leu primeiro aqui) todas essas peças sendo posicionadas no tabuleiro sejam finalmente integradas, ou gente que está correndo por fora vai morder feio a fatia do Kinect.

relacionados


Comentários